OnePlus Buds 3 traz revolução sonora com som premium e autonomia surpreendente - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

OnePlus Buds 3 traz revolução sonora com som premium e autonomia surpreendente

OnePlus, a renomada fabricante de smartphones, expande seu portfólio global com o lançamento dos OnePlus Buds 3, fones de ouvido True Wireless (TWS) que combinam funcionalidades premium com um preço acessível. Anunciado junto com a linha OnePlus 12, esse dispositivo promete proporcionar uma experiência sonora excepcional, marcando presença no mercado internacional a partir de 5 de fevereiro.

Destacando-se pela qualidade sonora, o OnePlus Buds 3 abriga uma impressionante dupla de drivers com uma ampla resposta de frequência entre 15 Hz e 40 kHz, inserindo-se na categoria Hi-Fi de alta definição. A conexão via Bluetooth 5.3 com o codec LHDC 5.0 garante taxas de transmissão de 96 kHz a 24-bit, equivalendo à qualidade de som de um CD, algo comumente encontrado apenas em fones premium.

A inovação continua com o sistema de adaptação às características individuais dos usuários, através da tecnologia OnePlus Audio ID 2.0. Além disso, o dispositivo oferece uma solução proprietária de áudio espacial compatível tanto com smartphones Android quanto iOS, proporcionando uma experiência única e rara.

 

O destaque vai para o avançado Cancelamento Ativo de Ruído (ANC) que, embora atinja a marca de 49 dB de remoção de som de fundo, posiciona-se entre os mais eficientes do mercado. Com um modo adaptativo e a capacidade de analisar em tempo real o ambiente, o ANC oferece três níveis configuráveis, incluindo um modo de transparência para permitir a entrada de ruídos externos quando necessário.

Surpreendendo em autonomia, mesmo com o ANC ativado, o OnePlus Buds 3 promete 6,5 horas de reprodução, totalizando 28 horas ao considerar a carga adicional fornecida pelo estojo. Desativando o ANC, o usuário pode desfrutar de incríveis 44 horas de uso, e a empresa destaca a capacidade de fornecer 7 horas adicionais com apenas 10 minutos de carga.

O design premium do dispositivo é complementado por uma case compacta, suporte à tecnologia Google Fast Pair para reconhecimento rápido em dispositivos Android, controle por gestos, aplicativo dedicado para gerenciamento e certificação IP55 de resistência à líquidos, permitindo o uso durante atividades físicas sem preocupações.

O OnePlus Buds 3 estará disponível em preto e azul, com vendas iniciando em 5 de fevereiro por US$ 99, aproximadamente R$ 500 em conversão direta. Embora a marca não atue no Brasil, os interessados poderão importar o dispositivo pela Amazon, que geralmente realiza envios para o país. Este lançamento promete cativar entusiastas de áudio em busca de um equilíbrio entre desempenho premium e acessibilidade.