McLaren 750S desembarca no Brasil com alto desempenho, supremacia de velocidade e elegância - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

McLaren 750S desembarca no Brasil com alto desempenho, supremacia de velocidade e elegância

A McLaren, renomada fabricante britânica de supercarros, acaba de lançar no Brasil o aguardado McLaren 750S, sucessor do icônico 720S. Em um anúncio feito pela importadora oficial, a UK Motors, o modelo já se destaca não apenas por sua potência extrema, mas também por ser o último lançamento da marca a prescindir da eletrificação.

Foto/ Fonte: https://motor1.uol.com.br/

Apresentado ao mundo em abril do ano passado, o 750S traz consigo uma série de aprimoramentos em relação ao seu antecessor. Com 30% de novos componentes, as mudanças mais notáveis concentram-se na dianteira, onde entradas de ar mais estreitas e uma saia aprimorada visam otimizar a eficiência aerodinâmica. Tais melhorias se estendem lateralmente e à traseira, onde uma nova asa, 20% maior e mais leve, se destaca. Sua operação hidráulica ajusta-se automaticamente às condições de condução, proporcionando estabilidade em curvas e atuando como um eficiente freio aerodinâmico.

Foto/ Fonte: https://motor1.uol.com.br/

Outro ponto de destaque no 750S é sua significativa redução de peso. Com 30 kg a menos, graças à ampla adoção de fibra de carbono, o supercarro atinge um peso a seco de 1.389 kg (1.438 kg para a versão Spider). Esta leveza contribui para um desempenho excepcional, aliada ao motor 4.0 V8 biturbo, que entrega agora impressionantes 750 cv de potência e 81,6 kgfm de torque. Este conjunto mecânico permite ao McLaren 750S acelerar de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, atingir os 200 km/h em 7,2 segundos, e alcançar a incrível marca de 300 km/h em menos de 20 segundos, com uma velocidade máxima de 332 km/h.

Foto/ Fonte: https://motor1.uol.com.br/

As duas primeiras unidades disponíveis para compra na UK Motors apresentam opções de carroceria distintas: a versão Coupé em vibrante laranja, anunciada por R$ 4.000.000, e a variante Spider, na elegante cor verde, que permite a condução sem teto e está precificada em R$ 4.200.000.

Foto/ Fonte: https://motor1.uol.com.br/

Este lançamento marca o fim de uma era para a McLaren, que, a partir de agora, concentrará seus esforços em modelos híbridos e elétricos. Com um preço que reflete a exclusividade e desempenho excepcionais, o McLaren 750S já se posiciona como um ícone entre os supercarros disponíveis no mercado brasileiro.