Rosewood São Paulo traz delícias da Toscana por mãos de renomado chef no Blaise - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Rosewood São Paulo traz delícias da Toscana por mãos de renomado chef no Blaise

O Rosewood São Paulo, localizado no coração da cidade, apresenta uma experiência gastronômica única entre os dias 5 e 10 de fevereiro. O restaurante Blaise, situado no histórico edifício da Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, se transformará em um autêntico pedaço da Toscana com a colaboração dos renomados chefs Felipe Rodrigues, do Rosewood São Paulo, e Matteo Temperini, do Rosewood Castiglion del Bosco.

 Matteo Temperini, ex-sous chef de Alain Ducasse, traz sua experiência internacional para São Paulo após liderar o Campo del Drago no Rosewood Castiglion del Bosco, que recebeu uma estrela no Guia Michelin Itália 2023. Junto com o chef-executivo do Rosewood São Paulo, Felipe Rodrigues, eles apresentarão um menu especial de cinco pratos que homenageia a rica herança culinária toscana.

Foto/ Fonte: IG/ Grupo Rosewood

O menu, uma fusão de tradição e inovação, inclui pratos como camarões ao leite de búfula com limão siciliano e agretti, tagliolini com crete senesi e trufas brancas, tortello com carne braseada, panforte e trufas negras, robalo com cebolinha, mirtilos e leite de cabra, e uma irresistível sobremesa: parfait Montalcino com mel, risoto de espelta e pólen de abelha.

 

Os clientes terão a opção de escolher pratos à la carte ou optar pelo menu-degustação, com a possibilidade de harmonização com vinhos selecionados pela wine director do Rosewood São Paulo, Julia Derado.

 

Foto/ Fonte: IG/ Grupo Rosewood

Localizado no enclave histórico da Cidade Matarazzo, o Rosewood São Paulo ocupa a antiga Maternidade Condessa Filomena Matarazzo, além de uma torre de jardim vertical projetada por Jean Nouvel. Com 160 quartos e suítes, o hotel conta com uma coleção de arte imersiva com 450 obras de 57 artistas brasileiros, refletindo a rica cultura local.

 

Essa experiência única promete transportar os visitantes diretamente para a Toscana, proporcionando uma jornada inesquecível pelos sabores autênticos da região, sem sair de São Paulo.

Foto/ Fonte: RWSPO_Blaise_RuyTeixeira