Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel - Alavancagem patrimonial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna,  Notícias

Coluna Mercado Imobiliário de Luxo com Alexandre Gurgel – Alavancagem patrimonial

Hello, estou de volta após umas miniférias nesse período carnavalesco e, como muitos dizem, agora sim o ano começou pra valer, feliz 2024!

Alavancagem patrimonial, uma estratégia para fazer seu capital e imóvel trabalharem na geração de sua riqueza.

E na abertura oficial de 2024 nada mais pertinente do que trazer um tema super relevante para os investidores e aspirantes a investidores imobiliários de plantão, ainda mais em cenário de queda dos juros da Selic acompanhada da redução dos juros bancários, cenário propício para a estratégia que abordaremos hoje aqui na  Coluna.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Mas o que é alavancagem patrimonial Gurgel?

Alavancagem patrimonial, no segmento imobiliário nada mais é, em linhas gerais, que adquirir um imóvel sem imobilizar, integralizar todo seu capital e sim fazendo uso de recursos de instituições financeiras, e na sequência, fazendo com que o imóvel, alugado, seja a fonte geradora de receita para pagamento de suas prestações. Simples assim!

Na prática do mercado imobiliário isso é possível de ser observado quando, por exemplo, adquirimos um imóvel pagando durante o período de construção 10, 20 até 30% do valor base e o saldo remanescente 90, 80 ou 70% a ser financiado, para pagamento no ato da entrega das chaves e assim, posse do imóvel, onde nesse momento você passa a ter o imóvel como um “sócio” nesta operação de investimento e ele ficará responsável pela quitação do saldo devedor a partir daquele momento com as locações e receita liquida criada, que deverá ser suficiente para conseguir custear as prestações desse valor financiado.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Mas todo e qualquer imóvel conseguirei aplicar essa estratégia?

Atenção: devemos estar bastante atentos a estratégia adotada em nossas escolhas para alavancagem patrimonial imobiliária. 3 pontos a saber:

  1. Consultoria e orientação de um profissional qualificado (corretor de imóveis) e reconhecido pelo conselho da classe (CRECI);
  2. Escolha do imóvel sob a chancela de uma construtora sólida, de preferência com capital aberto na bolsa de valores e assim, total transparência em seus indicadores e balanços financeiros disponíveis ao público;
  3. Esses dois pontos acima, aliados a uma boa negociação da taxa de juros praticada junto a instituição financeira escolhida e normalmente de relacionamento do cliente.

Esses três pontos acima formam uma tríade imbatível, tripés básicos para o sucesso de tal operação e assim sequência de investimentos e multiplicação de capital e patrimônio.

Crédito Divulgação/Alexandre Gurgel

Mágico tudo isso, não é?  Já pensou, adotar uma estratégia onde o seu capital é preservado, você usa capital de instituições financeiras para viabilizar um imóvel e ele próprio paga a dívida dele e você fica somente orquestrando tudo isso? Multiplicando e diversificando carteira de investimentos e ampliando patrimônio!

Te convido para um café para conversarmos um pouco mais sobre todas essas possibilidades.

Já estou te esperando, vamos juntos viver essa jornada incrível!!!

 

Serviço:
Alexandre Gurgel
CRECI 17499
Especialista em Mercado
Imobiliário de Alto Padrão & de Luxo
Tel: (81) 99333-4141

 

* O Blog Ana Cláudia Thorpe se isenta de qualquer responsabilidade pelo conteúdo do texto, fotos, cabendo esta, de modo exclusivo, ao Colunista.