Cabanga movimenta emocionante agenda Náutica este fim de semana - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cabanga movimenta emocionante agenda Náutica este fim de semana

No próximo sábado, dia 24, os amantes da vela têm um encontro marcado na Regata Recife-Coroa do Avião, organizada pelo Cabanga e Flotilha Recifense de Veleiros de Oceano, com apoio da FPVela e outras empresas parceiras. A largada será no Marco Zero do Recife ao meio-dia, seguida pela tão aguardada Festa de Premiação na Marina Angra da Ilha, com música ao vivo e delícias como cerveja e HomePizza. Para facilitar o retorno dos participantes, uma van estará disponível para levá-los de volta à Sede Recife do Cabanga.

Enquanto isso, as atenções também se voltam para a Refeno, a regata oceânica mais importante da América Latina, cuja 35ª edição partirá em 28 de setembro deste ano, também do Marco Zero do Recife. As inscrições já estão abertas desde 1º de fevereiro através do site refeno.com.br, porém, com vagas limitadas a 100 embarcações. Esta travessia de 300 milhas náuticas até o arquipélago de Fernando de Noronha promete ser emocionante.

Foto/ Fonte: IG/ Cabanga Iate Clube

E as atividades não param por aí. No domingo seguinte, dia 25, o Cabanga organizará a Taça Comodoro de Monotipos, com regatas em duas localidades: Recife e Maria Farinha. Na capital pernambucana, a classe em destaque será a Optimist, enquanto em Maria Farinha, velejadores competirão nas categorias Ilca 6, Dingue, Snipe e Day Sailer.

Foto/ Fonte: IG/ Cabanga Iate Clube

Relembrando o sucesso do ano anterior, em 2023, campeões foram consagrados em diversas categorias. Destaques incluem Beatriz Raposo no Optimist, Renata Gama e Jacques Guerra no Dingue, João e Luiza Limeira no Day Sailer, e João Pedro com Guilherme Sant’anna no Snipe. A competição também celebrou vitórias de Edvaldo Barbosa (Vavá) no Ilca 6 Master e Valentina Roma no Ilca 6 Vela Jovem.

Foto/ Fonte: IG/ Cabanga Iate Clube

Além das competições locais, o Cabanga marcou presença no evento de recepção aos tripulantes do Rally Grand Large Yachting Odyssey, realizado na Recife Marina, e teve sua representatividade evidenciada no Campeonato Brasileiro de Ilca 6, onde a talentosa velejadora Valentina Guimarães Roma garantiu sua segunda classificação consecutiva para representar o Brasil no Mundial da Juventude, a ser realizado em Garda, na Itália, em 2024.

Foto/ Fonte: IG/ Cabanga Iate Clube

A jornada rumo à excelência náutica continua, com o apoio fundamental do Cabanga, seus membros e parceiros, impulsionando o esporte e as conquistas individuais dos velejadores pernambucanos.