Descubra o refinado mundo gastronômico e de coquetelaria no Coração de Paris - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra o refinado mundo gastronômico e de coquetelaria no Coração de Paris

Localizado estrategicamente a poucos passos do renomado Louvre e da elegante Place Vendôme, o Sofitel Le Scribe Paris se destaca não apenas como um luxuoso hotel, mas como o lar do sofisticado restaurante e bar Rivages, uma verdadeira ode à excelência gastronômica e à arte da mixologia. Concebido meticulosamente pelo aclamado arquiteto Tristan Auer no ano de 2023, o Rivages não é apenas um local de refeições, mas uma experiência sensorial que cativa os sentidos de seus visitantes desde o primeiro momento.

Imerso em tons pastéis e abrigado sob um majestoso teto de vidro, o ambiente do Rivages evoca uma atmosfera única que mescla a história local com toques contemporâneos, inspirando-se na elegância da arquitetura hausmaniana e na rica herança cultural da região, incluindo referências à antiga sede do Jockey Club de 1863. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica e etílica verdadeiramente memorável.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Sofitel Le Scribe

O cardápio de coquetéis, elaborado pelo talentoso bartender italiano Roberto Catalano, é uma verdadeira obra-prima culinária, fruto de suas conversas com os clientes e de sua vasta experiência em mixologia, adquirida em solo londrino. Enquanto clássicos como mojitos e piña coladas são apreciados pelos frequentadores, são os exclusivos drinks assinados por Roberto que roubam a cena, destacando-se pela combinação única de sabores e pela apresentação impecável.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Sofitel Le Scribe

Entre as criações que conquistam os paladares mais exigentes, destacam-se “The Billboard”, uma explosão de vodka, manjericão, frutas vermelhas e refrigerante; “Le Cavalier”, um coquetel leve e refrescante à base de rum, licor de abacaxi e manteiga de coco; e “Paris-Lyon”, uma fusão intrigante de gin, xarope de champanhe e mousse de camomila. Para os apreciadores de bebidas não alcoólicas, o Rivages oferece dois mocktails distintos e saborosos: “Canadian Railway” e “Escarlier Blanc”.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Sofitel Le Scribe

Além da excepcional oferta gastronômica, o Rivages também encanta pela sua localização privilegiada no número 1 da Rue Scribe e pela história que permeia suas paredes, tendo sido o palco da primeira sessão de cinema do mundo. Aberto diariamente, das 12h às 22h, o restaurante do hotel convida os visitantes a desfrutarem de uma experiência gastronômica incomparável, mergulhando no requinte e na sofisticação do melhor que Paris tem a oferecer.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Sofitel Le Scribe

Seja para uma refeição memorável em um ambiente elegante e acolhedor, ou para desfrutar de coquetéis exclusivos em um dos balcões mais prestigiados da cidade, o Rivages é o destino definitivo para aqueles que buscam uma experiência gastronômica verdadeiramente excepcional no coração da capital francesa.