Brewine Leopoldina apresenta harmonia de cerveja e vinho nas novas Italian Grape Ale - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brewine Leopoldina apresenta harmonia de cerveja e vinho nas novas Italian Grape Ale

A renomada marca de cervejas Brewine Leopoldina, pertencente ao prestigiado Grupo Famiglia Valduga, marcou presença mais uma vez no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. O evento, amplamente reconhecido como um dos principais do segmento cervejeiro no país, serviu como palco para a apresentação de duas novidades imperdíveis: os rótulos Italian Grape Ale Moscato e Italian Grape Ale Sauvignon Blanc.

Essas novas adições ao portfólio da Leopoldina representam uma verdadeira fusão entre a tradição cervejeira e vitivinícola, sendo elaboradas no prestigiado Vale dos Vinhedos, durante a Safra 2023. Ambas as cervejas incorporam o mosto das uvas Moscato Branco e Sauvignon Blanc da renomada vinícola Casa Valduga, resultando em uma experiência sensorial única para os apreciadores da bebida.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Brewine Leopoldina

O destaque da Italian Grape Ale Moscato é inegável, tendo conquistado reconhecimentos importantes em diversos concursos cervejeiros ao redor do mundo. Além de ser premiada com ouro no World Beer Awards, na Inglaterra, a Moscato também recebeu medalhas de prata no European Beer Stars, em Nuremberg, Alemanha, e no 11º Concurso Brasileiro de Cervejas, sediado em Blumenau.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Brewine Leopoldina

Já a Italian Grape Ale Sauvignon Blanc não fica atrás, oferecendo uma combinação tropical e refrescante, com notas de frutas frescas e alecrim em perfeita harmonia com os aromas de goiaba e maracujá. Uma experiência cativante que explora a uva Sauvignon Blanc de uma forma inédita e memorável.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Brewine Leopoldina

Eduardo Valduga, enólogo e diretor do Grupo Famiglia Valduga, expressou sua satisfação em apresentar essas novidades tão singulares no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Ele ressaltou a certeza de que o paladar refrescante e único desses rótulos conquistará os amantes da bebida, elevando ainda mais a reputação da Brewine Leopoldina.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Brewine Leopoldina

Com esses lançamentos, a família Italian Grape Ale expande suas fronteiras, oferecendo aos consumidores uma nova perspectiva sobre a união entre os universos cervejeiro e enológico. Os novos rótulos Moscato e Sauvignon Blanc prometem cativar os paladares mais exigentes e evidenciam a excelência e inovação que permeiam a produção da Brewine Leopoldina.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Brewine Leopoldina

Os interessados em conhecer mais sobre as Italian Grape Ale Moscato e Sauvignon Blanc podem acessar o site oficial da Brewine Leopoldina através do link https://bit.ly/LeopoldinaItalians. Essas cervejas representam não apenas uma adição ao portfólio da marca, mas também uma verdadeira celebração da rica tradição cervejeira e vitivinícola do Brasil.