Glenlivet lança whisky Single Malt com fusão de barris de rum e bourbon - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Glenlivet lança whisky Single Malt com fusão de barris de rum e bourbon

A renomada destilaria escocesa Glenlivet surpreende os amantes de whisky com sua mais recente inovação: o Fusion Cask Selection, um single malt que combina o sabor distintivo de barris de rum e bourbon. Esta abordagem única busca elevar a experiência de degustação, trazendo notas inesperadas e complexidade ao paladar dos apreciadores de whisky fino.

O processo de criação desse whisky envolveu um trabalho intensivo dos especialistas da Glenlivet, que desmontaram e remontaram os barris para incorporar tanto a madeira de rum quanto a de bourbon simultaneamente. Esta técnica de acabamento seletivo resultou em uma combinação perfeita de sabores, trazendo equilíbrio e profundidade ao produto final.

Foto/ Fonte: Divulgação/ The Glenlivet

Kevin Balmforth, especialista em barris da Glenlivet, destacou a importância da experimentação e inovação neste projeto. Durante uma degustação exclusiva, ele ressaltou a complexidade e o caráter frutífero do Fusion Cask, que se destaca com notas tropicais de abacaxi e peras escalfadas, adicionando camadas adicionais de sabor ao perfil característico da Glenlivet.

O resultado final é um whisky vibrante e rico, com especiarias de pêssego e nuances de canela, culminando em um final com tons de laranja. Esta nova oferta da Glenlivet representa o melhor dos dois mundos, combinando a riqueza do rum com a complexidade do whisky escocês single malt.

Foto/ Fonte: Divulgação/ The Glenlivet

Além de proporcionar uma experiência de degustação única, o Fusion Cask é acessível, com um preço sugerido de US$ 99,99, tornando-o uma opção premium para os entusiastas do whisky. Esta inovação representa um marco na categoria escocesa e demonstra o compromisso da Glenlivet em explorar novos horizontes enquanto se mantém fiel à sua tradição e qualidade.

Embora esta seja a primeira incursão da Glenlivet na fusão de barris, Balmforth revelou que a destilaria já está trabalhando em futuras inovações, explorando novas combinações de madeira para criar whiskys ainda mais distintos. Com uma abordagem centrada no sabor e na qualidade, a Glenlivet continua a surpreender e encantar os apreciadores de whisky em todo o mundo.

Foto/ Fonte: Divulgação/ The Glenlivet