Exposição The Art & Science of Fragrance revela em jornada imersiva sabores e aromas da L'Oréal - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição The Art & Science of Fragrance revela em jornada imersiva sabores e aromas da L’Oréal

A renomada casa de beleza francesa, L’Oréal, abriu as portas do seu excepcional conhecimento em fragrâncias durante a exposição The Art & Science of Fragrance, sediada no Carrousel du Louvre em Paris, em fevereiro de 2024. O evento, organizado pela divisão Luxe da L’Oréal, atraiu uma audiência exclusiva de convidados especiais e membros da imprensa, oferecendo uma imersão única no processo de criação de fragrâncias e no design de embalagens.

Ao longo de seis décadas, a L’Oréal tem desempenhado um papel fundamental na história da perfumaria, criando aromas icônicos que marcaram gerações. Desde clássicos como Ô de Lancôme até lançamentos mais recentes como La Vie est Belle, a empresa tem sido uma pioneira no setor.

Foto/ Fonte: Formes de Luxe

Um dos destaques da exposição foi a jornada pela criação do icônico Libre Eau de Parfum, de Yves Saint Laurent Beauté. Os visitantes puderam explorar as sete etapas envolvidas na concepção deste perfume, incluindo insights da perfumista Anne Flipo, responsável por sua composição. O Libre, lançado em 2019 após sete anos de desenvolvimento e 1.500 testes, rapidamente se tornou uma das cinco principais fragrâncias femininas do mundo.

Além disso, a L’Oréal apresentou a tecnologia inovadora Osmobloom, desenvolvida pela Cosmo International Fragrances em parceria exclusiva com a empresa. Esta tecnologia revolucionária permite a extração de fragrâncias de forma lenta, sem água e com baixo consumo de energia, utilizando apenas ar para explorar as moléculas voláteis de ingredientes naturais. A tuberosa foi o primeiro ingrediente a ser extraído com essa tecnologia e será utilizada em uma fragrância exclusiva da L’Oréal Luxe em 2024.

Foto/ Fonte: Formes de Luxe

Outro destaque foi o lançamento da fragrância recarregável Prada Paradoxe, cuja embalagem triangular foi um desafio de fabricação devido à sua forma única. A marca enfatizou não apenas o design inovador da embalagem, mas também seu compromisso com a sustentabilidade, destacando a facilidade de recarga do frasco e a significativa economia de material que isso representa.

A L’Oréal reforçou sua aposta na sustentabilidade ao tornar todos os seus novos lançamentos de fragrâncias recarregáveis, assim como muitos de seus produtos de cuidados com a pele e maquiagem. Além disso, a empresa iniciou um piloto de recarga de fragrâncias multimarcas em parceria com a varejista Sephora, demonstrando seu compromisso em tornar as recargas uma prática comum no mercado de beleza.

Foto/ Fonte: Formes de Luxe

Com um foco crescente na sustentabilidade e inovação, a L’Oréal reafirma seu compromisso em liderar o caminho rumo a um futuro mais consciente e responsável na indústria da beleza.

A exposição The Art & Science of Fragrance proporcionou uma visão fascinante do mundo das fragrâncias e do extraordinário savoir-faire da L’Oréal, consolidando sua posição como uma das principais referências no universo da perfumaria.

Foto/ Fonte: Formes de Luxe