APTK Spirits faz uma ode à tradição com o novo Manhattan Aged - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

APTK Spirits faz uma ode à tradição com o novo Manhattan Aged

A cena da coquetelaria brasileira recebeu recentemente uma adição que promete redefinir o conceito de bebidas engarrafadas. A APTK Spirits, conhecida por sua abordagem artesanal e respeito às tradições da coquetelaria, lançou seu mais novo produto: o Manhattan Aged. Essa inovação, que já está causando alvoroço nos amantes de drinks, é uma homenagem ao clássico Manhattan, trazendo uma interpretação refinada e envelhecida dessa emblemática mistura.

Foto/ Fonte: IG/ @aptkspirits

A história do Manhattan remonta ao século XIX, quando o jornal Sunday Morning Herald de Nova Iorque mencionou pela primeira vez a mistura de uísque, vermute e bitters como uma tendência emergente. Desde então, o Manhattan tornou-se uma peça fundamental no repertório de qualquer apreciador de coquetéis, inspirando inúmeras variações ao redor do mundo. Agora, a APTK Spirits adiciona sua própria versão envelhecida, trazendo uma nova dimensão de sabor e sofisticação à experiência de degustação.

Foto/ Fonte: IG/ @aptkspirits

Elaborado em colaboração com o renomado bartender Ale D’Agostino, o Manhattan Aged da APTK Spirits é uma mistura cuidadosamente equilibrada de bourbon, bitters e açúcar, envelhecida em barris de carvalho americano por três meses. Esse processo de envelhecimento confere ao drink uma profundidade de sabor e uma suavidade incomparáveis, elevando-o a um patamar premium dentro do catálogo da marca.

Foto/ Fonte: IG/ @aptkspirits

Segundo Luiz Paulo Foggetti, CEO da APTK Spirits, o lançamento do Manhattan Aged marca um momento significativo para a empresa: “Este é o primeiro produto envelhecido em nosso catálogo, e queríamos começar com um clássico para celebrar a tradição da coquetelaria, combinando-a com técnicas artesanais de produção”. Essa abordagem meticulosa e respeitosa à criação de drinks é o que diferencia a APTK Spirits no mercado, conquistando a confiança e lealdade dos consumidores.

Foto/ Fonte: IG/ @aptkspirits

Para desfrutar plenamente do Manhattan Aged, a APTK Spirits recomenda servi-lo gelado, após pelo menos uma hora de refrigeração. Uma sugestão para reproduzir a experiência de um bar de alta qualidade é servir o drink em uma taça gelada, acompanhado de uma casca de laranja, ou simplesmente em um copo baixo com gelo, ressaltando os sabores complexos e sutis do envelhecimento.

Disponível por R$499, o Manhattan Aged pode ser encontrado em mercados selecionados, nas lojas e quiosques da APTK Spirits, além de estar disponível para compra online através do site oficial da marca. Não perca a oportunidade de saborear essa interpretação única de um dos clássicos mais venerados da coquetelaria mundial.