Gravatá se prepara para uma festa memorável na Semana Santa de 2024 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gravatá se prepara para uma festa memorável na Semana Santa de 2024

Gravatá, conhecida como um dos principais destinos para a celebração da Semana Santa no Agreste pernambucano, já está se preparando para receber turistas e moradores durante o período de 23 a 31 de março. Com uma programação cultural diversificada, a cidade promete encantar os visitantes com uma série de eventos que vão desde espetáculos ao ar livre até eventos religiosos.

O lançamento oficial da programação ocorreu durante o Tardes no Polo, evento que atraiu milhares de pessoas ao Polo Moveleiro. Grandes nomes da música nacional, como Jorge Aragão, Wallas Arrais e Ávine Vinny, estão entre as atrações que prometem agitar o público. Além disso, o evento contou com apresentações de talentos locais, como o coletivo Elas de Gravatá, composto por sete cantoras da região.

Foto/ Fonte: Nilson Silva e Anderson Gomes/Prefeitura de Gravatá

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, destacou a importância do evento para a cidade, ressaltando o compromisso em oferecer uma programação de qualidade que valorize tanto a cultura local quanto a simbologia do período pascal. Com uma agenda intensa de atividades, que busca agradar a todos os públicos, a expectativa é de que as celebrações sejam inesquecíveis e contribuam para o fortalecimento da economia local.

Foto/ Fonte: Nilson Silva e Anderson Gomes/Prefeitura de Gravatá

Um dos destaques da Semana Santa em Gravatá é a encenação do espetáculo ‘Nossa Paixão’, realizado pelo Instituto Cultural e Ecológico Terra Agreste (Icetag). Este ano marca a 41ª edição do espetáculo, que contará com cerca de 200 pessoas envolvidas, entre artistas, figurantes e equipes técnicas. A encenação, que tem o apoio da Prefeitura, acontecerá de 28 a 30 de março, sempre às 20h30, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, e espera receber mais de 15 mil espectadores.

Além dos espetáculos, diversas outras atividades estão programadas para a Semana Santa em Gravatá. O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, adiantou que haverá atrações no Mercado Cultural, shows no Sábado de Aleluia e espaços dedicados ao entretenimento infantil, como a brinquedoteca itinerante.

Foto/ Fonte: Nilson Silva e Anderson Gomes/Prefeitura de Gravatá

Outro destaque será a Vila da Páscoa, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude. O espaço, localizado na Avenida Joaquim Didier, apresentará as Casas de Empreendedorismo, onde mulheres que participaram de cursos profissionalizantes terão a oportunidade de comercializar seus produtos inspirados na Páscoa, contribuindo para a geração de renda e autonomia.

Foto/ Fonte: Nilson Silva e Anderson Gomes/Prefeitura de Gravatá

Além da programação oficial, Gravatá também receberá uma série de eventos privados durante a Semana Santa, atraindo turistas de todo o Estado e de Estados vizinhos. Com sua temperatura amena, característica da região serrana, a cidade se destaca como um refúgio durante o escaldante verão nacional, oferecendo aos visitantes uma experiência única e repleta de atividades para toda a família.