Memorial da América Latina celebra seus 35 anos de cultura e gastronomia com música - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Memorial da América Latina celebra seus 35 anos de cultura e gastronomia com música

Este fim de semana promete ser de celebração no Memorial da América Latina, que comemora seus 35 anos de existência com um festival repleto de atividades culturais, gastronomia e música, tudo de forma gratuita. Inaugurado em 18 de março de 1989, o complexo se tornou um importante ponto de encontro para a valorização da cultura latina na cidade.

O evento, que acontece nos dias 16 e 17 de março, das 11h às 21h, promete encantar os visitantes com uma diversidade de atrações. O destaque fica por conta do Festival da Comida Latina, que vai oferecer uma ampla variedade de pratos típicos de diversos países da América Latina, além de contar com espaços dedicados especialmente para as crianças.

Foto/ Fonte: Rafa Guirro/Divulgação

Além da gastronomia, o festival vai oferecer uma programação cultural diversificada, incluindo apresentações de danças folclóricas, oficinas de ritmos como bachata e salsa, e shows musicais de diferentes estilos. Os visitantes terão a oportunidade de se divertir e aprender mais sobre as riquezas culturais do continente latino-americano.

Uma das atrações mais esperadas é o Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, que abriga uma impressionante coleção de cerca de 4 mil peças de arte popular de países como Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai e Peru. Destaque especial para a maquete subterrânea recoberta por vidro que retrata o mapa da América Latina, proporcionando aos visitantes uma experiência única e educativa.

Foto/ Fonte: IG/ @memorialdaamericalatina

A programação do evento conta com apresentações imperdíveis ao longo dos dois dias. No sábado (16), o público poderá apreciar o Duo Mala Yerba com sua fusão de ritmos latinos e folclóricos, seguido por oficinas de dança de bachata e um emocionante show de música venezuelana com Alejandro Hernandez. A noite será encerrada com chave de ouro pelo Comitê do Soul, com sua mistura de soul e black music.

Já no domingo (17), a festa continua com apresentações de Dolglas & Sandrinho, trazendo o melhor das “Brasilidades”. Além disso, haverá mais uma oficina de dança, desta vez com o ritmo envolvente da salsa, e um vibrante show com o grupo de mariachis Mariachi Zárate. O evento será encerrado com os shows do Fone Sur Latinas e do Calango Brabo, que promete agitar o público com o melhor do rock do sertão.

Foto/ Fonte: IG/ @memorialdaamericalatina