‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ celebra 55 anos de emoção com acessibilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

‘Paixão de Cristo de Nova Jerusalém’ celebra 55 anos de emoção com acessibilidade

A temporada de 2024 da “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém está prestes a começar, marcando 55 anos de uma jornada emocionante. Este evento teatral monumental, realizado no maior teatro ao ar livre do mundo, é mais do que uma encenação da história de Jesus Cristo; é uma celebração da arte, cultura e acessibilidade.

Desde a sua estreia em abril de 1968, os portões da muralha de Nova Jerusalém têm acolhido espectadores ávidos para testemunhar a representação desta história tão significativa. Este ano, de 23 a 30 de março, o público terá a oportunidade de assistir a uma nova e empolgante interpretação, com Allan Souza Lima no papel de Jesus, Mayana Neiva como Maria, e Dalton Vigh como Pilatos, entre outros talentosos membros do elenco.

Foto/ Fonte: IG/ Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Além de oferecer uma experiência teatral de tirar o fôlego, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém está comprometida em garantir que sua produção seja acessível a todos. Um dos recursos mais notáveis é a audiodescrição, que permite que pessoas com deficiência visual desfrutem plenamente do espetáculo. Disponível em inglês, francês e espanhol, a audiodescrição narra cada momento do espetáculo, incluindo as instruções durante os intervalos.

Para acessar esse serviço gratuito, os espectadores precisam apenas apresentar um documento com foto aos instrutores no Palácio dos Asmoneus. Essa iniciativa destaca o compromisso da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém com a inclusão e acessibilidade, tornando este evento culturalmente rico acessível a uma audiência global.

Foto/ Fonte: IG/ Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Além disso, o espetáculo apresenta uma cena vibrante e rica em cultura durante o festim no Palácio do Rei Herodes. Com uma dança afro envolvente, o público é transportado para uma atmosfera exótica e luxuosa, repleta de cores e ritmos que celebram a diversidade cultural.

A temporada de 2024 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém promete ser uma experiência inesquecível, repleta de emoção, arte e inclusão. Com sua história rica e compromisso com a acessibilidade, este evento continua a inspirar e cativar audiências de todo o mundo.

Foto/ Fonte: IG/ Paixão de Cristo de Nova Jerusalém