Conheça o novo mercedes-AMG E53 2024 com potência híbrida e desempenho eletrizante - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o novo mercedes-AMG E53 2024 com potência híbrida e desempenho eletrizante

A mais recente adição à linha AMG da Mercedes-Benz, o novíssimo E53 2024, está definindo novos padrões de desempenho e eletrificação. Disponível tanto na versão sedã quanto na perua, este modelo esportivo híbrido impressiona com sua potência e eficiência.

Sob o capô, o E53 2024 abriga um motor de seis cilindros em linha, que foi aprimorado para produzir uma potência impressionante de 449 cv, um aumento considerável em relação ao seu antecessor. Além disso, uma unidade elétrica de 163 cv complementa o conjunto, proporcionando uma potência total de 585 cv, com um pico temporário de 612 cv ao ativar o Race Start.

Foto/ Fonte: Mercedes-AMG Via Motor1

Essa força combinada resulta em um desempenho impressionante, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos para o sedã, e 3,9 segundos para a perua. Ambos os modelos são eletronicamente limitados a 250 km/h, mas um pacote opcional permite que o sedã atinja 280 km/h e a perua 275 km/h. Além disso, em modo totalmente elétrico, eles podem atingir até 140 km/h.

O sistema híbrido plug-in é alimentado por uma bateria de 21,22 kWh, localizada sob o assoalho do porta-malas, permitindo uma autonomia de mais de 100 quilômetros no ciclo WLTP sem usar gasolina. Esta bateria fornece energia a um motor elétrico integrado à transmissão automática de nove marchas.

Foto/ Fonte: Mercedes-AMG Via Motor1

Além do trem de força eletrificado, o E53 2024 apresenta uma série de aprimoramentos em relação ao modelo convencional Classe E. Uma carroceria mais rígida, freios maiores, esterçamento das rodas traseiras de série e um sistema AWD totalmente variável são apenas algumas das características que elevam ainda mais o desempenho e a dirigibilidade deste esportivo.

Visualmente, o E53 2024 se destaca com para-lamas dianteiros mais largos, uma grade iluminada e quatro saídas de escapamento redondas. O design agressivo é complementado por um chassi ligeiramente mais largo na frente, destacando sua presença nas estradas.

Foto/ Fonte: Mercedes-AMG Via Motor1

Embora os entusiastas possam lamentar a despedida dos modelos de duas portas da linha AMG, como o E53 Coupe e o E53 Convertible, a chegada dos novos CLE53 promete continuar a tradição de desempenho e elegância da marca.

No entanto, para os aficionados por motores a combustão, há uma notícia mista. Enquanto o robusto V8 está dando lugar a motores de seis cilindros em linha, como parte da tendência em direção à eletrificação, o futuro dos esportivos AMG com motores puramente a combustão está se tornando cada vez mais incerto.

Foto/ Fonte: Mercedes-AMG Via Motor1

Embora ainda não haja uma data confirmada para a chegada do Mercedes-AMG E53 ao Brasil, sua introdução é aguardada com grande expectativa após o recente lançamento da nova geração do sedã convencional. Os entusiastas brasileiros terão que esperar até 2025 para experimentar toda a emoção e tecnologia que este modelo tem a oferecer.