Banda Sinfônica do Recife promete encantar com diversidade musical e acessibilidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Banda Sinfônica do Recife promete encantar com diversidade musical e acessibilidade

No coração da cidade do Recife, o Teatro do Parque se prepara para receber um espetáculo musical imperdível nesta quarta-feira, 20 de março, às 20h, com a tão aguardada apresentação da Banda Sinfônica do Recife. Com ingressos gratuitos disponíveis na bilheteria do teatro uma hora antes do concerto, o evento promete encantar os espectadores com um repertório diversificado, que vai desde trilhas sonoras de filmes até clássicos do chorinho.

Sob a regência do renomado maestro Nenéu Liberalquino, o concerto promete levar o público a uma jornada musical emocionante, que inclui desde a grandiosidade das trilhas sonoras de filmes como “King Kong” até a leveza e alegria do clássico “Tico-tico no Fubá”. A presença do maestro, que também é compositor, arranjador, violonista, professor e cantor, traz uma garantia de qualidade e excelência artística ao espetáculo.

Foto/ Fonte: IG/ Banda Sinfônica do Recife – Marcos Pastich

Além disso, a Banda Sinfônica do Recife se destaca por sua preocupação com a acessibilidade, proporcionando uma experiência inclusiva para todos os públicos. Mais uma vez, o concerto contará com intérpretes de Libras e serviço de audiodescrição, garantindo que pessoas com deficiência auditiva e visual também possam desfrutar plenamente da música e das emoções do espetáculo.

Foto/ Fonte: Facebook/ Banda Sinfônica do Recife – Adriano Monteiro

Fundada em 1958, a Banda Sinfônica do Recife é uma instituição de grande prestígio na cena musical da cidade, encantando gerações com sua habilidade técnica e sua paixão pela música. Sob a direção artística e regência do maestro Nenéu Liberalquino, a banda continua a conquistar o público com sua energia contagiante e seu talento incomparável.

Foto/ Fonte: Facebook/ Banda Sinfônica do Recife – @suzan_regis

Este concerto promete ser uma noite inesquecível para todos os amantes da música e da cultura, reunindo pessoas de todas as idades e origens em torno de uma paixão comum: a música. Portanto, não perca a oportunidade de vivenciar essa experiência única e emocionante. Junte-se a nós no Teatro do Parque e deixe-se envolver pela magia da Banda Sinfônica do Recife.

Foto/ Fonte: Facebook/ Banda Sinfônica do Recife – @suzan_regis