São João de Caruaru 2024 celebra da cultura local e homenagens a marcantes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

São João de Caruaru 2024 celebra da cultura local e homenagens a marcantes

O São João de Caruaru, um dos mais emblemáticos e aguardados festejos juninos do Brasil, promete encantar ainda mais em 2024 com uma programação repleta de novidades e homenagens que celebram a riqueza cultural da região. Sob o tema “A Evolução do Barro”, que destaca a importância histórica e cultural do município, o evento trará pela primeira vez uma atração internacional, a banda italiana Double You, além de uma diversidade de artistas que contemplam diversos estilos musicais.

O prefeito Rodrigo Pinheiro divulgou com entusiasmo a programação, ressaltando a inclusão de atrações inéditas e a presença marcante da cultura local. O lançamento do São João foi um sucesso, contando com a presença da imprensa, artistas locais e comunidade de Caruaru, que puderam prestigiar apresentações artísticas, exposições fotográficas e os novos jingles e clipes preparados para a ocasião.

Foto/ Fonte: Assessoria da Prefeitura de Caruaru/ Felipe Correia

Uma das grandes novidades deste ano é o espaço de sustentabilidade, que se expande ainda mais, abraçando toda a cidade e contando com a participação ativa dos caruaruenses e turistas. Além disso, dois novos polos foram adicionados à programação, o do Pífano e o do Bacamarte, ampliando as opções de entretenimento para os visitantes.

A diversidade musical é uma marca registrada do São João de Caruaru, que este ano receberá estreias como a dupla Henrique e Juliano, os cantores Carlinhos Brown, Sandra Sá, Jorge Aragão, Buchecha, Matuê e o grupo Olodum, ao lado de nomes já conhecidos do público como Jorge de Altinho, Flávio José, Santanna, o Cantador, Luan Santana, entre outros. Essa variedade reflete a multiculturalidade do evento, que abraça desde o forró tradicional até o rock, samba, brega, reggae e música eletrônica.

Foto/ Fonte: Assessoria da Prefeitura de Caruaru/ Elvis Edson

Além da música, o São João de Caruaru presta homenagem a cinco personalidades, sendo dois em memória, reconhecendo suas contribuições para a cidade. Destaque para Ângela Maria, primeira chefe de bacamarteiros de Caruaru, que recebeu uma homenagem especial da Fundação de Cultura de Caruaru por sua trajetória de 30 anos no grupo e dois anos à frente do 1º Batalhão de Bacamarteiros 27, mantendo viva a tradição e representando a história de gerações.

O São João de Caruaru 2024 promete ser uma celebração inesquecível, unindo música, cultura e tradição em uma festa que respeita e valoriza a diversidade, consolidando ainda mais o evento como uma das maiores expressões culturais do país. Com atrações para todos os gostos e idades, o Maior e Melhor São João do Mundo aguarda ansiosamente por seus visitantes, que poderão desfrutar de 72 dias de festa e animação em solo pernambucano.

Foto/ Fonte: Assessoria da Prefeitura de Caruaru/ Jorge Farias