Orfeu Cafés celebra legado arquitetônico brasileiro de Oscar Niemeyer em edição especial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Orfeu Cafés celebra legado arquitetônico brasileiro de Oscar Niemeyer em edição especial

A renomada marca brasileira de cafés especiais, Orfeu Cafés Especiais, está prestes a lançar uma edição limitada que presta homenagem ao lendário arquiteto Oscar Niemeyer. Com lançamento agendado para o próximo mês de abril, o Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer promete ser uma experiência sensorial única, inspirada nas curvas e na essência da Capela Santa Clara, uma das últimas obras do arquiteto, localizada dentro do complexo de fazendas da Orfeu.

A Capela Santa Clara, inaugurada em 2008 na Fazenda Rainha, em São Sebastião da Grama, interior paulista, serviu como fonte de inspiração para a criação deste microlote exclusivo. Situada entre oliveiras e campos de café arábico, a capela foi um presente de Niemeyer aos funcionários católicos da fazenda, e agora é reverenciada na forma de uma experiência gustativa ímpar.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

O Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer é meticulosamente produzido a partir de um blend dos grãos Bourbon Amarelo e Arara, cultivados em talhões próximos à capela. Disponível nas versões ‘Grãos’, ‘Torrado e Moído’, ‘Drip Coffee’ e ‘Cápsulas Compatíveis Nespresso’, este café especial promete uma combinação única de doçura e acidez, com notas distintas de abacaxi, amendoim e doce de leite, que transportam os consumidores a uma jornada de sabores inigualável.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

As curvas distintas da Capela Santa Clara e o legado arquitetônico de Oscar Niemeyer são também refletidos nas quatro embalagens exclusivas deste microlote, que se destacam pela sua elegância e sofisticação.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

O lançamento oficial do Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer está programado para ocorrer durante a 20ª edição da SP-Arte, que será realizada entre os dias 03 e 07 de abril no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Este local emblemático, mais uma obra-prima assinada por Niemeyer, servirá como cenário perfeito para a apresentação deste café extraordinário.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade não apenas de degustar este microlote único, mas também de adquiri-lo nas duas cafeterias da Orfeu presentes no local, cujo design foi especialmente concebido em homenagem ao arquiteto.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

Além disso, a Orfeu Cafés Especiais reforça o compromisso com a sustentabilidade ao certificar toda a produção do Microlote Edição Especial Oscar Niemeyer com o selo Rainforest Alliance, garantindo que toda a cadeia produtiva respeite os pilares social, econômico e ambiental.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais

A partir do mês de abril, os consumidores terão a oportunidade de adquirir este café especial por meio do e-commerce da marca e em empórios de varejo premium em todo o país, permitindo que mais pessoas desfrutem dessa experiência sensorial única, enquanto celebram o legado de um dos maiores ícones da arquitetura brasileira.

Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais
Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais
Foto/ Fonte: Site/ OrfeuCafesEspeciais