Osesp e Coros encanta Sala São Paulo com Sinfonia de Anime - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Osesp e Coros encanta Sala São Paulo com Sinfonia de Anime

A magia dos animes invadiu a Sala São Paulo em uma série de concertos inesquecíveis protagonizados pela Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e seus coros. De 18 a 21 de abril, o público teve a oportunidade de mergulhar nas trilhas sonoras de algumas das animações japonesas mais queridas de todos os tempos, em uma celebração que marca os 70 anos da Osesp e os 30 anos de atividades do Coro da Osesp.

Foto/ Fonte: IG/ @osesp_

Com ingressos esgotados, os concertos foram um verdadeiro espetáculo para os fãs de anime, com a participação especial do cantor Ricardo Cruz e a narração envolvente da youtuber Lisa Guerra. Sob a regência do talentoso Wagner Polistchuk, a Osesp apresentou composições que marcaram gerações, desde clássicos como “Dragon Ball” e “Pokémon” até obras mais recentes como “Demon Slayer” e “Fullmetal Alchemist”.

Foto/ Fonte: IG/ @osesp_

A apresentação não se limitou apenas à música, mas também trouxe um mergulho na história dos animes e sua relação com a cultura japonesa, através das palavras de Lisa Guerra. A atmosfera mágica e nostálgica foi intensificada pelas interpretações emocionantes da Osesp e dos Coros Acadêmico, Juvenil e Infantil, mostrando a versatilidade e o talento desses músicos.

Foto/ Fonte: IG/ @osesp_

O programa incluiu uma variedade de temas marcantes, desde os épicos como “Pegasus Fantasy” de “Cavaleiros do Zodíaco”, até os emocionantes como “Brave Heart” de “Digimon” e “Sparkle” de “Your Name”. Além disso, a plateia foi presenteada com clássicos do renomado compositor Joe Hisaishi, responsável pelas trilhas sonoras de obras icônicas como “Meu Amigo Totoro” e “A Viagem de Chihiro”.

Foto/ Fonte: IG/ @osesp_

A transmissão ao vivo do concerto na sexta-feira (19/abr) permitiu que mais pessoas ao redor do mundo pudessem participar desse momento único, ampliando o alcance e o impacto cultural do evento. Com apoio do Bradesco e Almaviva do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Sinfonia de Anime se consolidou como uma das produções mais aclamadas da Fundação Osesp.

Foto/ Fonte: IG/ @osesp_

A Sala São Paulo, palco majestoso dessas apresentações, reverberou com aplausos e emoções, reafirmando seu papel como um dos espaços culturais mais importantes do país. Com sua capacidade de unir música e narrativa visual, a Sinfonia de Anime cativou não apenas os fãs fervorosos das animações japonesas, mas também aqueles que apreciam a arte e a emoção da música sinfônica.

 

 

* Foto/ Fonte de Imagem de Destaque: IG/ @osesp_