Gestalt Wine Company inova no mundo dos vinhos com experiência sensorial - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gestalt Wine Company inova no mundo dos vinhos com experiência sensorial

O renomado enólogo Dave Phinney, conhecido por suas criações emblemáticas como The Prisoner e Orin Swift, surpreende mais uma vez o mundo dos vinhos com o lançamento de sua mais recente empreitada: Gestalt Wine Company. Com uma abordagem inovadora e disruptiva, Phinney desafia as convenções tradicionais da indústria vinícola, oferecendo uma experiência única aos apreciadores de vinho.

Foto/ Fonte: IG/ Gestalt

Ao invés de simplesmente comercializar garrafas individuais, a Gestalt adota um modelo de adesão experimental, onde os membros recebem entregas trimestrais de vinhos selecionados pessoalmente por Phinney. No entanto, a experiência vai além do líquido dentro da garrafa. Cada entrega é cuidadosamente embalada em caixas imersivas e artisticamente elaboradas, proporcionando uma experiência sensorial completa desde o momento da abertura.

Foto/ Fonte: IG/ Gestalt

Phinney, conhecido por sua compreensão única das vibrações e sua abordagem ousada à produção de vinho, utiliza a Gestalt como uma plataforma para explorar novas fronteiras criativas. Ele não apenas supervisiona a produção do vinho, mas também se envolve ativamente no design das embalagens, na seleção de objetos de arte e até na inclusão de discos e revistas temáticas em cada caixa, proporcionando aos membros uma experiência holística.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Gestalt via Site oficial

O primeiro lançamento da Gestalt, intitulado “Circles and Squares”, apresenta um Napa Valley Cabernet de qualidade excepcional, demonstrando a expertise de Phinney na produção de vinhos tintos complexos e envolventes. Lançamentos anteriores exploraram variedades como Cabernet Franc de Sonoma e Pinot Noir de Santa Cruz, evidenciando a versatilidade e a criatividade do enólogo em diversas regiões vinícolas.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Gestalt via Site oficial

A sommelier e escritora de bebidas espirituosas, Kate Dingwall, elogia os vinhos da Gestalt, destacando sua qualidade e originalidade. Seu trabalho reconhecido em publicações como Wine Enthusiast, Eater e Forbes.com traz ainda mais credibilidade ao projeto inovador de Dave Phinney.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Gestalt via Site oficial

Com um preço de adesão de US$ 349, a Gestalt Wine Company oferece aos entusiastas do vinho a oportunidade de mergulhar em uma jornada sensorial única, liderada por um dos mais respeitados enólogos da atualidade. Com sua abordagem experimental e seu compromisso com a excelência, a Gestalt promete revolucionar a forma como os consumidores vivenciam e apreciam o mundo dos vinhos.

Foto/ Fonte: Divulgação/ Gestalt via Site oficial
Foto/ Fonte: Divulgação/ Gestalt via Site oficial

 

* Foto/ Fonte da Imagem de Destaque: Divulgação/ Gestalt via Site oficial