Descubra as novas fronteiras da mobilidade com a Renault além do asfalto - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Descubra as novas fronteiras da mobilidade com a Renault além do asfalto

A Renault, renomada marca no universo automobilístico, surpreende ao lançar cinco inovações em mobilidade, expandindo seu campo de atuação para os mares e além. Em um evento de lançamento do Renault 5 E-Tech, veículo totalmente elétrico inspirado em seu antecessor de sucesso das décadas de 1970 e 1980, a marca apresentou uma gama de soluções que incluem um veleiro desmontável, um jet elétrico, uma prancha de surf motorizada, uma bicicleta elétrica e uma moto de neve.

Foto/ Fonte: Reprodução e Divulgação/ Renault e Instagram @renaultbrasil

O destaque dessas novidades é o veleiro R5 Reverso, projetado com foco em praticidade e portabilidade. Sua característica distintiva é a capacidade de ser desmontado em quatro partes em menos de três minutos, permitindo seu armazenamento em espaços reduzidos, como um porta-malas. Com medidas compactas de 3,40 metros por 1,45 metro e peso de aproximadamente 17 quilos, o veleiro alcança uma velocidade máxima de 45 km/h, oferecendo uma experiência ágil e conveniente.

Foto/ Fonte: Reprodução e Divulgação/ Renault e Instagram @renaultbrasil

Outra atração é o jet elétrico R5 Searacer, desenvolvido para esportes aquáticos, com um motor de alta densidade e velocidade máxima de 77 km/h. Reconhecido com o prêmio A’ Design Award e com o apoio do renomado motociclista Fabio Quartararo, o jet promete uma experiência emocionante tanto para iniciantes quanto para experientes na prática de esportes náuticos.

Foto/ Fonte: Reprodução e Divulgação/ Renault e Instagram @renaultbrasil

Além dessas inovações aquáticas, a Renault apresenta a Plume Foil, uma prancha de surf elétrica leve, com menos de 30 quilos e autonomia de até 1h30. Equipada com um motor elétrico que impulsiona o surfista até uma velocidade de 35 km/h, essa prancha oferece uma experiência única mesmo em águas calmas.

Foto/ Fonte: Reprodução e Divulgação/ Renault e Instagram @renaultbrasil

Acompanhando essas novidades, a marca também lança a Evol BMX, uma bicicleta elétrica alimentada por um motor de 500 W, capaz de atingir 45 km/h, destinada a ciclistas entusiasmados e adeptos da cultura urbana. Completando o conjunto, a moto de neve elétrica Moonbike, com uma velocidade máxima de 40 km/h e um design sem corrente e correia, promete baixa manutenção e desempenho confiável em terrenos nevados.

Foto/ Fonte: Reprodução e Divulgação/ Renault e Instagram @renaultbrasil

Embora não tenha sido confirmada a disponibilidade comercial dessas inovações, a chegada do Renault 5 às ruas da Europa e a exclusividade de venda da moto de neve Moonbike no continente europeu sugerem uma possível expansão do portfólio de produtos da marca. Com esses lançamentos, a Renault reafirma seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade, explorando novas fronteiras da mobilidade urbana e recreativa.

 

 

Foto/ Fonte: Divulgação/ Renault