União e força definem as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

União e força definem as medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno 2026

Celebrando a força das diferenças, através de duas metades únicas unidas para criar uma mensagem forte e unificada, foram apresentados os desenhos das medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2026, que serão realizados em Milão e Cortina. 

Foto: Divulgação/Olympic Games 

O design das medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece de 6 a 22 de Fevereiro de 2026, apresenta uma superfície dividida, conectada pelos cinco anéis entrelaçados do logotipo olímpico. O intuito é que o design refletisse a ideia de que a vitória nunca é um momento solitário. Esse conceito também está presente nas superfícies das medalhas, onde duas texturas se encontram e dão início a uma narrativa moldada não apenas pelos atletas, mas por todos que os ajudaram a chegar lá. Também promove homenagem às cidades-sede de Milão e Cortina, ambas na Itália. 

Foto: Divulgação/Olympic Games 

Já os Jogos Paralímpicos de Inverno serão realizados de 6 a 15 de Março. Vale destacar também que no início deste ano os designs da Tocha Olímpica de Carlo Ratti foram revelados, e as medalhas ecoam o conceito de pureza e minimalismo do arquiteto italiano, permitindo que os Jogos e seus atletas sejam os protagonistas.

Foto: Divulgação/Olympic Games