
Bob Wolfenson registra cotidiano urbano em exposição especial no Unibes Cultural
Direcionando o olhar para paisagens urbanas com o intuito de levantar reflexões sobre o tempo, a memória e a solidão urbana, a Unibes Cultural, localizada em São Paulo, inaugura este mês uma exposição que reúne registros feitos pelo fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson.
Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
Nomeada como Exteriores, a exposição conta com curadoria assinada pelo próprio fotógrafo, em parceria com a crítica e pesquisadora Ana Tonezzer. Abrange 53 fotografias, de média e grandes dimensões, com registros do cotidiano de cidades como Londres, Nova York e São Paulo. Para Bob Wolfenson, as imagens carregam vestígios do que chama de “desertos imaginários” e, na exposição, elas serão dispostas em corredores paralelos, por meio de projeto expositivo do arquiteto André Vainer.
Foto: Divulgação/Bob Wolfenson
Com mais de cinco décadas de carreira, Bob se consagrou como um dos mais respeitados fotógrafos do país e é reconhecido principalmente por seus retratos de personalidades públicas e celebridades. A exposição será inaugurada em 26 de agosto, fazendo parte da programação de aniversário dos 10 anos da Unibes Cultural.
Foto: Divulgação/Bob Wolfenson

