Jean-Georges Vongerichten, estrelado chef francês, lança seu primeiro projeto residencial em Miami - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Jean-Georges Vongerichten, estrelado chef francês, lança seu primeiro projeto residencial em Miami

Com o objetivo de criar uma experiência em várias camadas, desde a entrada até os apartamentos, onde cada detalhe reflete a visão sobre viver bem e receber, o chef francês Jean-Georges Vongerichten, conhecido por seu império gastronômico, está lançando o seu primeiro projeto residencial. 

Foto: Divulgação/Jean-Georges Miami Tropic Residences

Nomeado como Jean-Georges Miami Tropic Residences, o edifício está localizado no movimentado Design District, conhecido por suas lojas de luxo, impressionantes galerias de arte, obras de arte públicas e arquitetura histórica. É fruto de uma parceria com os incorporadores Terra e Lion Development Group, além de que, a firma de design de Nova York, Yabu Pushelberg, é responsável por todos os interiores, enquanto a arquitetura foi desenvolvida pela Arquitectonica. 

Foto: Divulgação/Jean-Georges Miami Tropic Residences

A torre de 48 andares abrigará 329 apartamentos, com opções de um a quatro quartos, além de mais de 3.809 metros quadrados de áreas comuns, incluindo jardins paisagísticos, uma piscina com cabanas, um restaurante privativo no terraço e um estúdio de gravação de podcast. O andar térreo, com 2.555 metros quadrados, terá espaço para lojas de alto padrão. 

Foto: Divulgação/Jean-Georges Miami Tropic Residences

Cada apartamento possui janelas que vão do chão ao teto e portas de vidro deslizantes que se abrem para um terraço com vistas impressionantes da cidade e do mar. A paleta de cores reflete a natureza local, onde os interiores apresentam tons profundos de verde e muita vegetação exuberante. Já a entrada do edifício remete a um oásis de jardim, com paredes revestidas de azulejos verdes e uma passarela ladeada por plantas tropicais.

Foto: Divulgação/Jean-Georges Miami Tropic Residences

Um dos principais focos de Vongerichten foi criar uma cozinha versátil e ergonômica, onde ajudou a selecionar os materiais e eletrodomésticos, além de priorizar a ilha como ponto central de cada cozinha.