Lexus destaca conforto e visual luxuoso com seu primeiro modelo elétrico no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Lexus destaca conforto e visual luxuoso com seu primeiro modelo elétrico no Brasil

Adotando o conceito de “spindle body”, com linhas em formato de ampulheta que integra do capô aos paralamas, a marca japonesa de luxo Lexus apresenta seu primeiro carro elétrico ao público do Brasil. 

Foto: Divulgação/Lexus

Nomeado como RZ 500e, este novo veículo possui visual externo na tonalidade cobre, onde a frente é totalmente fechada e os faróis exibem uma nova assinatura. Nas laterais, os vincos se estendem até a traseira e as rodas de liga leve de 20 polegadas terão acabamento diamantado.  

Foto: Divulgação/Lexus

No interior, todo o desenvolvimento do produto se concentrou em intensificar o prazer fundamental de dirigir e proporcionar novas experiências de condução. Destacam-se as maçanetas eletrônicas, todo o revestimento em ultra suede, produzido com 30% de material de base vegetal, do chão ao teto, a iluminação indireta com 64 cores personalizáveis e LEDs posicionados para criar camadas sobrepostas de luz e sombra garante eficiência com conforto, e o teto panorâmico de transparência e proteção UV, acionado por controle eletrônico.

Foto: Divulgação/Lexus

Todos os comandos estão posicionados de forma estratégica para facilitar a experiência do motorista e preservam os botões físicos para as principais funcionalidades. O painel fica levemente inclinado para o motorista, em outro conceito seguido pela Lexus. Todo o conjunto mecânico foi projetado para oferecer qualidade, praticidade e prazer ao dirigir. Os dois motores, cada um em um eixo, estão mais eficientes para reduzir as perdas de energia e, também, mais potentes, com até 167 kW cada. O carro elétrico entrega 381 cv de potência e 26,9 kgfm de torque instantâneo em cada eixo, o que permite ir de zero a 100 quilômetros por hora em 4,6 segundos. A autonomia urbana de 600 km no ciclo europeu WLTP. Por sua vez, a recarga tem capacidade de até 150 kW em carregadores rápidos (DC) e chega a 80% de bateria em 30 minutos.