Holograma vitoriano mantém publico que está em lockdown em contato direto com a música - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias,  Notícias

Holograma vitoriano mantém publico que está em lockdown em contato direto com a música

Músicos em todo o mundo estão utilizando uma espécie de  holograma interativo onde a base é uma tecnologia vitoriana para alcançar mais  fãs que estão em lockdown por causa pandemia da Covid-19.

A empresa Musion 3D, realizou uma parceria com o cantor  Dan Olsen, das Ilhas Faroe, e lançaram  o Fanshare,  que consiste em uma  técnica de ilusão conhecida como o Fantasma de Pepper, que era  uma grande placa de vidro que foi usada em grandes  teatros no século XVII.

“Você não precisa usar óculos, não precisa usar fones de ouvido. Você está sentado ali como se estivesse assistindo um show em um palco normal.” disse o diretor da Musion, Ian O’Connell.

A nova tecnologia possibilita que o artista esteja em qualquer lugar do mundo, algo super necesário em meio a uma pandemia mundial.

“O momento para fazer isto não poderia ser melhor, porque as pessoas estão estudando como podemos tocar para um público porque não podemos fazer os músicos viajarem, e de repente com isto você pode fazê-lo em qualquer lugar do mundo”, ressaltou  Olsen.

Enquanto a pandemia do Covid-19 continua, os fãs de música encontram nessa nova tecnologia o conforto de estar perto do seu ídolo, mesmo diante de um holograma.