Artista japonês inova na arte de cultivo do bonsai
O cultivo de alvores da espécie Bonsai é uma cultura presente há anos no Japão, mas o artista plástico Masahiko Kimura transformou o jeito tradicional da técnica e criou um novo jeito para essa arte, denominada de “floresta bonsai”
O artista deu inicio no mundo da arte do bonsai com 15 anos, sendo aprendiz do mestre Motosuke Hamano, que residia cidade de Satama, localizada no Japão. Depois de 11 anos, Kamura escolheu seguir o próprio caminho e criou uma nova técnica para o plantio do bonsai. E isso gerou uma grande polémica, já que os artistas tradicionais da arte do bonsai acreditavam que Masahiko estava quebrando várias tradições com a sua nova ideia de inovação da cultura.
O novo estilo de plantação do bonsai consiste na junção de vários bonsai em telhas de pedra e madeiras amarradas, o que, depois de pronto, forma uma espécie de mini floresta de bonsais.
Apesar das críticas Kamura é reconhecido como um dos melhores artistas plásticos de bonsai e um dos mais influentes, deixando seu trabalho em um tom inovador.