Château Margaux surpreende o mundo do vinho com raro lançamento de Vinho Branco - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Château Margaux surpreende o mundo do vinho com raro lançamento de Vinho Branco

Em um movimento audacioso, o renomado Château Margaux, um dos grandes ícones de Bordeaux, acaba de lançar uma edição limitada de seu raro vinho branco, o Pavillon Blanc Second Vin, safra 2022. Com apenas 8 mil garrafas disponíveis, esta novidade excepcional está causando alvoroço entre os entusiastas de vinho em todo o mundo.

O Château Margaux é amplamente reconhecido como a “medalha de ouro atemporal” entre os grandes Châteaux de Bordeaux. Seus tintos impressionantes, como o Château Margaux Grand Vin-Premier Grand Cru Classé e o Pavillon Rouge du Château Margaux, são verdadeiros tesouros no mundo vinícola. Mas, além dessas joias da coroa, há também o Pavillon Blanc de Château Margaux, um vinho branco com mais de um século de história, elaborado exclusivamente com uvas Sauvignon Blanc.

Em um ano especial como 2022, as condições excepcionais nos vinhedos de Margaux resultaram em uma safra notável para as uvas Sauvignon Blanc. Diante desse cenário único, o Château decidiu não deixar escapar a oportunidade de criar algo verdadeiramente excepcional. Assim nasceu o Pavillon Blanc Second Vin, uma edição limitada que utiliza as uvas que não foram selecionadas para o Pavillon Blanc de Château Margaux.

O ano de 2022 foi marcado por um clima quente e extremamente seco, resultando em uma das produções mais baixas da história do Château Margaux. No entanto, a empresa destaca que, mesmo com a diminuição do volume, os vinhos revelaram uma complexidade aromática impressionante e uma concentração notável.

O Pavillon Blanc Second Vin é descrito pela vinícola como um vinho branco único, com aromas complexos e florais. No paladar, revela-se cremoso e equilibrado, com um final fresco e salino que cativa os sentidos. Esta joia rara não apenas encanta no presente, mas promete envelhecer elegantemente, oferecendo uma experiência sensorial inigualável até as Olimpíadas de 2044.

A decisão de produzir apenas 8 mil garrafas destina-se a preservar a exclusividade e a raridade desse segundo vinho branco, que já está se tornando um objeto de desejo para colecionadores e apreciadores de vinhos finos. Em meio a um mercado vinícola competitivo, o Château Margaux mais uma vez demonstra sua maestria e inovação, surpreendendo o mundo do vinho com mais uma obra-prima que certamente se tornará lendária.