Valentino lança experiência virtual na casa de seu diretor criativo
A Valentino abriu as portas, de forma virtual, de sua casa para que os clientes pudessem visitá-la de forma online. O espaço com estilo moderno tem inspiração na residência do diretor criativo Pierpaolo Piccioli em Nettuno, na Itália. Fazendo parte do projeto Valentino Insights, a experiência digital e interativa fica no site da grife.
As compras são guiadas por realidade aumentada no imóvel do atual diretor criativo, permitindo que os convidados possam vivenciar o estilo de vida de Pierpaolo. Durante a caminhada pela casa, o usuário encontra itens interativos, como um telefone vermelho com gravação de voz, um toca-discos com uma lista de reprodução Spotify e acessórios Valentino – incluindo a nova bolsa Valentino Garavani Roman Stud, que pode ser adquirida com um clique.
Ao longo da visita, sandália, tênis e roupas são espalhadas pela casa. Uma televisão exibe o vídeo do primeiro editorial de moda de Pierpaolo com um amigo. Na área da piscina, um banner fotográfico é disposto com anotações para um shooting.
Segundo a grife, a ideia é atualizar com frequência a Valentino Insights.