Durante desfiles Gucci e Chanel apresentam a tendência de jóias para o rosto
Devido a era das videoconferências e pequenos enquadramentos em telas, por conta do momento atual, muitos buscaram na moda uma forma de destacar a elegância exclusivamente para o rosto, já que é a parte mais visível em videochamadas. Com essa nova forma de moda, marcas renomadas como Gucci e Chanel estão surgindo nas passarelas com mais uma maneira de se expressar, por meio de jóias de monograma.
Tanto a Gucci, quanto a Chanel, estão trazendo a logomania de volta em forma de jóias para o rosto, que foram exibidas nos seus mais recentes desfiles. A casa italiana criou um piercing com seus Gs entrelaçados que foi preso no septo de uma de suas modelos, com pedras brilhantes e um design luxuoso que chama a atenção para o rosto. Já a Chanel inovou com um anel para os lábios na forma do seu clássico logo adornado com cristais, com detalhes minimalistas e delicados, adicionando uma influência punk à moda elegante.
A Prada também já havia lançado um brinco de triângulo que chamou bastante atenção, porém agora as jóias estão indo além inovando ainda mais no mundo da moda, com peças icônicas e pouco exploradas. A iniciativa surgiu com foco nas características faciais, por se tratarem de partes importantes para uma primeira impressão, e com as quais a maioria das pessoas se preocupam, destacando o luxo e estilo.