Porto de Galinhas receberá a primeira sala do Museu do Turismo no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Porto de Galinhas receberá a primeira sala do Museu do Turismo no Brasil

Com o objetivo de transmitir informações por meio de uma incrível viagem no tempo, o Museu do Turismo, coordenado pelo promotor turístico Alberto Bosque Coello, inaugurou seu Instagram em português em janeiro deste ano, e por meio de um novo comunicado, anunciou que abrirá suas primeiras unidades em terras brasileiras, em Pernambuco. 

Porto de Galinhas / Foto: Divulgação

A partir desta próxima quarta-feira, 2 de junho, a história do Turismo mundial, e especialmente dos países de língua portuguesa, estará unida e fortalecida pelos laços do museu mais extenso do mundo, atualmente possuindo 45 salas em sete países, reverenciando grandes nomes do passado, recordando momentos e fatos históricos. 

Sala 50 – Café Santa Cruz, Coimbra / Foto: Divulgação

O Museu do Turismo não possui uma sede única, mas se estabiliza como um museu estendido, difuso e global. Todos os locais que abrigam uma “sala”, dispõem de um espaço em que são expostos objetos relacionados com a história do turismo como guias de viagem, fotos, postais, cartazes e lembranças, com cada uma das salas dedicada a um tema, sendo este sempre relacionado com o local onde se encontra. 

Sala 49 – Hotel L’Albero Nascosto, Trieste / Foto: Divulgação

A primeira casa do museu no Brasil será a sala 52, e será inaugurada no principal polo turístico do litoral sul de Pernambuco, Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca e a 50 km do Recife, às 10h30 desta próxima quarta-feira, 02 de junho.

Sala 41 – Parador de Tordesillas, Valladolid / Foto: Divulgação