Paris Fashion Week terá desfiles ao vivo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Paris Fashion Week terá desfiles ao vivo

A conhecida semana de alta costura em Paris terá oito desfiles ao vivo no mês de julho, maior número de desfiles de fashion weeks exibidos desde o começo da pandemia. A temporada será da segunda, 5 de julho à quinta, 8 de julho e contará com 34 coleções de 33 marcas de alta costura.

Foto: divulgação

Entre as participantes, podemos destacar Christian Dior, Chanel, Balenciaga, Azzaro, Couture, Jean Paul Gaultier e se apresentarão em ordem cronológica a partir do calendário divulgado pela Fédération de la Haute Couture et La Mode, órgão responsável pela moda francesa e regulagem dos Eventos em Paris.

 Foto: Divulgação

De todas as casas tradicionais de alta costura, a única que estará ausente é a Valentino, que desfila em Veneza. As marcas independentes mais importantes como Fendi e Viktor e Rolf também marcarão presença. Várias marcas irão divulgar vídeos de suas coleções online, disponíveis em seus sites e redes sociais. O desfile mais esperado da temporada é provavelmente o de Balenciaga, que marcará o retorno da marca aos desfiles de alta costura pela primeira vez em mais de cinquenta anos.