Blackfly: a aeronave elétrica para um passageiro que custará o mesmo que um SUV de luxo
Apresentado as multidões no último final de semana competindo com outros veículos para ser nomeado como o primeiro eVTOL pilotado em um evento público, a empresa californiana Opener apresentou sua nova aeronave elétrica para uma pessoa que custará quase o mesmo valor de um SUV de luxo.
Foto: Divulgação
Apelidado como Blackfly, o veículo se assemelha a dois cascos de barco, um formando sua parte inferior e o outro, de forma invertida, formando sua parte superior, além de uma cobertura em formato de bolha no meio para abrigar o único viajante que carregará.
Foto: Divulgação
As quatro hélices movidas a eletricidade são presas à carcaça, uma na frente e outra atrás, cada uma segurando duas, com os computadores presentes na aeronave podendo inclinar as asas para a frente, verticalmente ou para qualquer lugar entre eles, permitindo que o Blackfly opere como uma aeronave ou helicóptero tradicional.
Foto: Divulgação
Considerado um veículo esportivo recreativo que vem com um paraquedas BRS opcional que pode ser operado em altitudes de menos de 30 metros acima do solo, o Blackfly foi criado para o mercado americano, além de possuir todos os motores e baterias projetados internamente.