Valentino lança moletom que incentiva a imunização e destina lucros a Unicef
Utilizando seu logotipo “V” em apoio a uma campanha que está sendo realizada em todo o mundo, a grife de luxo italiana Valentino anunciou a comercialização de um moletom que incentiva os cidadãos de todo o planeta a tomarem a vacina para combater a pandemia.
Foto: Divulgação
Com a inscrição “(V) Vacinado”, o moletom que realiza a mistura das tonalidades preto e vermelho, foi criado por uma pequena empresa norte-americana, e quando o estilista da maison, Pierpaolo Piccioli, soube da iniciativa, decidiu comprar as cinco primeiras unidades.
Foto: Divulgação
Se agradando da ideia, a grife passou a produzir a peça de roupa e anunciou que, todos os ganhos arrecadados com a venda dos mesmos, será destinada para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apoiando sua plataforma de compartilhamento de vacinas.
Foto: Divulgação
De acordo com o próprio Piccioli, ser vacinado se tornou a forma mais eficaz de combater esta pandemia global, bem como um símbolo de respeito ao próximo e responsabilidade social, apoiando uma campanha que foca em obter vacinas para os países mais pobres.