Gucci celebra centenário com coleção Gucci 100 e homenageia seu legado cultural pop - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Gucci celebra centenário com coleção Gucci 100 e homenageia seu legado cultural pop

A maison italiana está homenageando sua herança lendária e a influência da cultura pop com a Coleção Gucci 100 e uma nova série de lojas pop-up. A coleção especial de Alessandro Michele reflete a relação entre o vestuário como expressão da identidade pessoal e a música que invoca a memória coletiva, em inteligentes referências fashion a canções que trazem Gucci em suas letras. São 22.705 canções desde 1921.

Foto: Gucci

As novas lojas pop-up da Gucci convidam a desfrutar da celebração de aniversário em todo o mundo e os pop-ups Gucci 100 justapõem a arquitetura clássica com pisos reflexivos de LED e branco que refletem a coleção, celebrando a rica história e o estilo moderno. A música, como qualquer outra festa, é fundamental para a experiência Gucci 100, já que os convidados da Gucci podem descobrir playlists na loja, compostas por canções de diferentes décadas que abandonaram o selo legado.

Foto: Gucci

A coleção de roupas e acessórios apresenta novas iterações de assinaturas Gucci, incluindo cintos, jeans bordados, blusas de cotovelo, outwear lã-jacquard, slides forrados de pele e muito mais. As peças são estampadas com um logotipo exclusivo da Gucci 100 projetado para a ocasião e marcadas com versos de músicas escolhidas pelo designer.

Foto: Gucci