Novo observatório espelhado de Nova York combina instalações artísticas com cabines de chão transparente
Sendo uma presença constante nos filmes e séries norte-americanos mais famosos, a luxuosa estação ferroviária Grand Central Terminal agora ganhou uma atração vizinha, o mais novo observatório de Nova York, disposto no arranha-céu One Vanderbilt, de 2020.
Foto: Divulgação
Com seus 397 metros de altura, ele é o quarto prédio mais alto da cidade, o lugar ideal para um observatório que ganhou o nome de Summit One Vanderbilt, onde, por meio de um elevador espelhado, leva os visitantes até o 91º andar para admirar uma vista inexplicável.
Foto: Divulgação
Na primeira parada é encontrado um conjunto de 3 espaços diferentes idealizados pelo artista Kenzo Digital, que já montou cenários para Beyoncé, o primeiro sendo um enorme salão com espelhos sobrepostos, o segundo abrigando espelhos circulares que produzem reflexos infinitos, e o terceiro preenchido com balões espelhados, em diferentes alturas.
Foto: Divulgação
Continuando o passeio, os visitantes são levados a uma estação nomeada como “Levitation”, fazendo com que os presentes sintam que estão levitando dentro de cabines com chão de vidro que se debruçam para fora dos limites do prédio, a 324 metros de altura.
Foto: Divulgação
Para finalizar a visita, o 93º andar abriga o bar Apres, com um lounge coberto e um terraço ao ar livre, com a gastronomia sendo comandada pelo restaurateur Danny Meyer, dono de estabelecimentos nova-iorquinos renomados como o Union Square Café e o Shake Shack.
Foto: Divulgação