Casa onde Mandela viveu agora abre as portas para turistas como o novo hotel de luxo da África do Sul
Prometendo manter vivos a história e o legado do primeiro presidente sul-africano negro e ganhador do Prêmio Nobel da Paz, a casa onde viveu o ativista Nelson Mandela, em Joanesburgo, na África do Sul, foi recentemente transformada em um hotel de luxo.
Foto: Booking
Com cada um dos quartos refletindo uma fase da vida de Mandela, desde a infância, passando pelo encarceramento e chegando até seu reconhecimento como líder, o estabelecimento foi nomeado como Sanctuary Mandela, e já está recebendo hóspedes.
Foto: Booking
A reflexão é incentivada em todo o hotel, seja por meio de elementos de design, fotografias pessoais da casa ou arte do arquivo da Fundação Nelson Mandela, onde os visitantes podem aproveitar a estrutura com piscina aquecida, bar e lounge e duas salas de reunião.
Foto: Booking
Além disso, o restaurante, nomeado como Insights, possui como chef Xoliswa Ndoyiya, que trabalhou por quase duas décadas para a família de Mandela, que viveu no local de 1992 a 1998, criando memórias únicas que agora podem ser contempladas bem de pertinho.
Foto: Booking