Louis Vuitton abre as portas de novo empreendimento LV Dream que traz experiências múltiplos
Louis Vuitton abre a LV Dream que é um empreendimento múltiplo da Maison para tornar a marca longeva, criando uma experiência para o público atual em um ambiente que une uma galeria de produtos icônicos, café e chocolateria.
Esta Louis Vuitton temporária está localizada em um prédio que é sua mais nova instalação de arte em Paris, e que a marca planeja futuramente transformar em um hotel. A exposição LV Dream tem 2.000 metros quadrados e abriu com uma confeitaria pop-up dirigida por Maxime Frédéric, chefe de confeitaria do Cheval Blanc Paris, que foi encerrada. No entanto, ela será reaberta em 12 de dezembro por um ano, com uma loja de presentes e um espaço para shows que irá dar destaque às colaborações da marca com artistas.
O espaço ainda conta com nove salas da LV Dream que apresentam designs de nomes como Jeff Koons, Cindy Sherman, Takashi Murakami, Richard Prince e Yayoi Kusama, além de retratos inéditos do fundador da Louis Vuitton por Alex Katz. A Vuitton prevê mais de 2.000 visitantes por dia na LV Dream, que conta com entrada gratuita.
A notícia sobre a futura entrada da Louis Vuitton no setor da hospitalidade surge em meio a uma recente onda de investimento imobiliário que levou o multibilionário francês Bernard Arnault a adquirir três prédios em Paris por cerca de 900 milhões de euros. E esta empreitada deverá ocupar endereços prestigiosos como o número 22 da avenue Montaigne, que por acaso é a sede do grupo de luxo, e localização do escritório principal de Arnault. O segundo edifício está localizado no número 7 da rue de la Paix, entre a coluna da Place Vendôme e o Ópera. E o terceiro edifício está localizado no número 12 da place des Etats-Unis, no 16º arrondissement.
Os planos imobiliários da Louis Vuitton na capital francesa se concentrarão em transformar a sede corporativa da marca em um complexo que incluirá um hotel inaugural da Louis Vuitton e sua maior loja em todo o mundo. A LVMH, controladora da Louis Vuitton, já reformulou radicalmente o anteriormente badalado bairro do 1º arrondissement, localizado perto do nada salubre shopping center Les Halles.