Paixão de Cristo movimenta Noronha
A Semana Santa está chegando e nada representa mais o momento do que episódio da Paixão de Cristo e, seguindo a tradição, Fernando de Noronha volta a movimentar na ilha o espetáculo criado há décadas pela produtora cultural Ana Martins, Dona Nanete, falecida em fevereiro de 2020, que deixou seu legado para a família.
Agora a organização confirma a volta do espetáculo Paixão de Cristo com apresentações que devem acontecer nos dias 5, 6 e 7 de abril na Vila dos Remédio, gratuitamente. A peça de Fernando de Noronha, que volta a ser encenada na ilha após uma pausa de três anos, será realizada na histórica Vila dos Remédio.
Nenhuma produção ocorreu em 2020, 2021 e 2022 devido à pandemia de Covid-19, e agora o espetáculo volta com tudo superando o volume de integrantes de anos anteriores com 87 atores amadores que interpretam 42 cenas, narrando os últimos dias de Jesus.
“A produção deste evento gera grandes emoções. Nós estamos esperando. Este é o maior show da ilha”, disse Ney Martins, diretor principal do show. O diretor disse que 160 pessoas, entre artistas e figurantes, participaram da produção deste ano. Os últimos dias da vida de Jesus Cristo é contado em 48 cenas. O papel de Cristo é interpretado pelo ator e cantor Amandi Cortez. O evento é um dos mais tradicionais de Noronha.
A primeira edição foi publicada em 1987. O espetáculo foi criado na ilha O diretor Ney Martins é filho do criador de Peixão de Cristo. Ele seguiu a tradição e garantiu que a peça fosse concluída. “Este ano prestamos uma homenagem à minha mãe, a grande idealizadora e mentora do programa. Temos uma linda música e uma bela homenagem a Dona Nanete”, disse Ney Martins.