A Nespresso traz ao Brasil o sistema Vertuo com a nova máquina Vertuo POP - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A Nespresso traz ao Brasil o sistema Vertuo com a nova máquina Vertuo POP

De acordo com um estudo do Instituto Axxus, o consumo de café aumentou significativamente durante a pandemia (2020-2021), 13 participantes do estudo começaram a beber mais devido ao longo isolamento. Diante dessa mudança de hábitos, a Nespresso trouxe para o Brasil o sistema Vertuo. A pesquisa interna da empresa, que tem se destacado desde o seu lançamento, mostrou que os cafés Vertuo, caracterizados por sua rica crema, se destacavam dos demais.

Por isso, a Nespresso acaba de anunciar o lançamento de sua nova máquina Vertuo POP no Brasil, que é uma versão compacta do sistema Vertuo, disponível em seis cores vivas. Com um visual minimalista e moderno, ele é feito com 35% de plástico reciclado. Além disso, as embalagens de 95 produtos são feitas com material reciclável.

O Vertuo POP trabalha com a tecnologia de extração Centrifusion, onde o código de barras detectado nas cápsulas otimiza automaticamente os parâmetros de extração que regulam fluxo e volume de água, temperatura, tempo de infusão e rotação da cápsula, evitando o desperdício desses recursos. Com apenas um botão, você pode preparar cinco porções de 40ml a 535ml, aumentando a versatilidade do seu perfil de consumo de café.

Porque a geração do milênio aprecia mais os tamanhos longos, e o tamanho de 150 ml é perfeito para o uso diário. A novidade chegará primeiramente aos canais oficiais e parceiros da marca no Brasil. Além de cores neutras como preto e branco, o Vertuo POP está disponível em vermelho, amarelo, azul e verde. De acordo com a pesquisa GfK Consumer Life 2021, os consumidores Millennials e principal público-alvo da Nespresso para este lançamento se preocupam mais com o meio ambiente e priorizam a sustentabilidade das empresas e das atividades de suas instituições.

Pensando nisso, as instituições têm apostado em iniciativas mais ambientalmente conscientes e a Nespresso está aumentando sua atuação na área de desenvolvimento sustentável. Da reciclagem de cápsulas de alumínio para a indústria siderúrgica, que dão vida a diversos materiais como penas, canetas, bicicletas, etc. Até o uso da borra de café para o projeto Hortas, que oferece resíduos orgânicos como adubo alternativo para cultivar alimentos sem agrotóxicos.

Além disso, a Nespresso passará por uma certificação B-Corp de um ano em 2023, confirmando seu compromisso com altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência. Da mesma forma, as cápsulas originais do sistema Nespresso, que podem ser recicladas em mais de 300 pontos de coleta da marca, Boutiques Nespresso ou através do Posti. O Vertuo POP pode ser adquirido nos canais oficiais da marca: lojas, sites e app.