Nova Mi TV Stick 4K da Xiaomi traz liberdade para qualquer ambiente
O Xiaomi TV Stick K é o mais recente dispositivo de streaming de mídia 4K básico da empresa. É um design do tipo dongle compacto padrão que se tornou muito popular entre os consumidores à medida que o uso de streaming de mídia continua a explodir. Este novo modelo suporta a maioria dos novos formatos populares de áudio/vídeo, bem como a nova interface do Google TV. Com um preço de INR 4.999, o Xiaomi TV Stick K bate de frente com o Amazon Fire TV Stick K, que é vendido pelo mesmo preço.
O Xiaomi TV Stick 4K vem em uma embalagem de papel padrão. Dentro, você encontrará um stick de streaming, um controle remoto Bluetooth, um banco de potência de 5W e um cabo de carregamento com um conector microUSB. Embora não mencionado na caixa, um cabo de extensão HDMI está incluído se houver uma área de conexão difícil de alcançar ou movimentada atrás da TV. Uma vara tributária é uma questão simples. Tem um design de dois tons com acabamento fosco e brilhante, este último não demora muito para ficar coberto de arranhões.
Do outro lado, há um conector microUSB para o cabo de alimentação, bem como um LED indicador de energia. Por causa do conector, o cabo sai no ângulo certo, o que provavelmente entra em conflito com outros cabos HDMI próximos a ele. Felizmente, o cabo de extensão torna isso um problema. O controle remoto Bluetooth tem um design bastante geral com um D-pad grande e fácil de usar e teclas para patrocinadores e parceiros de conteúdo. O controle remoto também possui um IR Blaster para uso com TVs, para que você possa usar um controle remoto para todas as suas necessidades de mídia. O controle remoto é leve e confortável de segurar.
O design também facilita a identificação da direção correta sem olhar. O plástico e a borracha parecem um pouco pegajosos, mas aceitáveis pelo preço. No entanto, parece inferior aos controles remotos Fire TV tanto no posicionamento dos botões quanto na qualidade geral da construção. O Xiaomi TV Stick K é executado no Android TV 11 com interface do Google TV. O dispositivo parece rodar em Amlogic S805X2 S905Y4 com processador quad-core Cortex-A35 e GPU Mali-G31 MP2. Há também 2 GB de memória e 8 GB de armazenamento, dos quais aproximadamente 5,2 GB estão disponíveis para o usuário.
A Xiaomi também possui sua própria interface PatchWall, que basicamente faz a mesma coisa que o app Discover. Ambos querem mostrar o conteúdo dos vários serviços e apresentá-lo como se você pudesse acessá-los a qualquer momento até clicar em um e ser solicitado a primeiro instalar o aplicativo de origem e depois se inscrever, solicitando que você clique novamente imediatamente, e nunca mais se preocupe. O Xiaomi TV Stick 4K tem um bom desempenho de áudio e vídeo.
E por bom quero dizer qualidade de referência. Isso significa que tudo parece e soa como deveria, o que você esperaria de qualquer fonte de vídeo e áudio. Em última análise, a qualidade depende do conteúdo, pois o chipset não o colore de forma alguma antes da transmissão. No lado do vídeo, o Xiaomi TV Stick suporta K HDR10 e Dolby Vision. Isso cobre a maior parte do conteúdo HDR na Internet, já que a maior parte está em Dolby Vision atualmente e quase todo é pelo menos HDR10. No entanto, o dispositivo não suporta HDR10 ou HLG. O júri ainda não decidiu a importância do HDR10, sendo a Amazon a única grande empresa a transmiti-lo sem oferecer capacidade Dolby Vision.