O luxuoso Armand de Brignac Brut Gold de Jay-Z e LVMH chega agora ao Brasil
Armand de Brignac Brut Gold é o nome do champanhe que ficou conhecido por sua garrafa dourada e o desenho de um ás de espadas estilizado. A bebida chamou a atenção no clipe “Show Me What You Got”, de Jay-Z, em 2006, e anos depois, em 2014, o rapper comprou a marca que pertencia à família francesa Cattier. Em 2021, o grupo LVMH adquiriu metade do negócio e agora a bebida acaba de desembarcar oficialmente no Brasil, sendo vendida em grandes importadoras ao preço médio de R$ 3,6 mil a garrafa.
Segundo Alan Waldman, coordenador de private sales do grupo LVMH, a Armand de Brignac Brut Gold é voltada para festas, comemorações e casas noturnas. O rótulo terá divulgação em três plataformas principais: casas e clubes noturnos, eventos de clientes privados e lifestyle sports, ambientes de comemoração de esportes de elite como golfe, tênis e basquete.
A bebida é produzida pela família francesa Cattier, que tem 250 anos de experiência no cultivo de uvas e produção de espumante na região de Rilly-la-Montagne, na França. A Armand de Brignac é uma opção diferente no mercado de champanhe, com novo posicionamento. O Armand de Brignac Brut Gold é uma assemblage de safras variadas, contendo 40% de pinot noir, 40% de chardonnay e 20% de meunier. É elaborado de um trio de vintages dos terroirs de renome da região, resultando em cuvée prestigie vibrante, fresco e frutado. A bebida vai bem com frutos do mar e peixes leves.
A quantidade de garrafas que virão para o Brasil nesse primeiro momento é pequena, cerca de 1,2 mil garrafas. Waldman explica que a intenção é sentir o mercado, chegar aos poucos e entender quem será o público final. Antes da LVMH entrar no negócio, eram produzidas 500 mil garrafas por ano. Hoje, com a entrada do grupo, a produção é o dobro.