Barco transparente faz sucesso no turismo de Los Cabos, no México - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Barco transparente faz sucesso no turismo de Los Cabos, no México

Barcos transparentes vêm fazendo sucesso no Cabo San Lucas e San José del Cabo (conhecido como Los Cabos), na costa oeste do México. Chamadas de clearboats, as embarcações são feitas em policarbonato com estrutura de alumínio anodizado.

As lanchas quase invisíveis ganharam destaque e viraram uma programação obrigatório para os milhares de turistas que visitam o destino no extremo sul da península de Baja Califórnia. A experiência acontece no fundo do casco, que permite a visão da rica vida marinha batizada de “Aquário do Mundo” pelo oceanógrafo Jacques Cousteau, na década de 70.

A embarcação, feita no mesmo material usado na confecção de para-brisas, oferece uma transparência de até 90% e de fácil moldagem – caindo com uma luva para criação do barco que deve passear por águas calmas. Além disso, o material é resistente a impactos e garante segurança aos turistas, com testes realizados com colisões intensas contra formações costeiras rochosas.

No destino, a lancha navega ao lado de golfinhos e baleias e o programa mais prosaico é visitar El Arco, formações rochosas esculpidas pelo Pacífico e o Mar de Cortês – o destino está presente na lista de Patrimônio da Humanidade. Em adição, o roteiro inclui também mergulhos ao redor da Pelican Rock com alguns tubarões e leões-marinhos, outras atrações do destino.