Primeiro hotel flutuante do mundo que gera sua própria energia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Primeiro hotel flutuante do mundo que gera sua própria energia

 

Em diversos locais do mundo, as casas auto suficientes energeticamente já são realidade, porém quando se trata de hotéis o assunto ainda é novidade pela grande demanda de energia que consome. Pensando nisso, o escritório de arquitetura turco Hayri Atak Architectural Design Studio projetou um hotel flutuante ecológico, no Catar.

A tecnologia do empreendimento consiste em um sistema giratório próprio, para gerar energia elétrica, podendo também ser movido para qualquer lugar através de um sistema controlado por computador que é configurado para manter automaticamente a posição e direção. O projeto também inclui 55 turbinas eólicas verticais, com arquitetura pensada para gerar eletricidade e servir como guarda-sóis para os hóspedes.

Com design de categoria cinco estrelas, o hotel possui área de cerca de 34,9 mil metros quadrados, idealizado com 152 quartos, telhado de vidro, piscinas coberta e ao ar livre, sauna, spa, academia, campo de minigolfe e outras áreas de atividades. Outras medidas ecológicas para o local são coletores de água da chuva, sistema de purificação de água do mar, sistema de aproveitamento de resíduos alimentares e tratamento de efluentes.