Maior versão Nintendo Switch é lançada com tecnologia de tela 4K - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior versão Nintendo Switch é lançada com tecnologia de tela 4K

 

A nova grande inovação tecnológica para o universo gamer é a maior versão do Nintendo Switch, criada por Michael Pick. Uma das maiores qualidades do console tradicional é a possibilidade de levar para todos lugares com praticidade, até mesmo em uma bolsa pequena, porém, o novo console pesa quase 30 kg. Entre os destaques da criação está a tecnologia da tela 4K e os botões nas laterais que funcionam semelhante como o esperado para os Joy-Cons.

De acordo com Michael Pick, a versão do console conta com 638,8% mais peso e tamanho total de 650% maior que o videogame original da empresa japonesa, impossibilitando que o usuário perca o aparelho justamente quando está na rua. Como a tela cresceu consideravelmente, a resolução também acompanhou o incremento de números e passou dos 720p para 4K.

O que surpreende ainda mais é o objetivo do gigante projeto, que foi transformar o enorme console em uma doação para um hospital infantil. Os jogos embora ainda haja muita polêmica, se aplicados da forma correta estimulam a concentração, a responsabilidade e o raciocínio lógico das crianças, algo fundamental para mais inteligentes e dinâmicas.