Amazon lança dispositivo biométrico que permite pagamentos por meio de leituras da palma da mão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Amazon lança dispositivo biométrico que permite pagamentos por meio de leituras da palma da mão

 

Com o intuito de oferecer ainda mais praticidade aos seus usuários, a Amazon, empresa multinacional de tecnologia norte-americana, anunciou recentemente que está implantando o Amazon One, seu novo dispositivo biométrico, para diversas lojas. Inicialmente os contemplados são os estabelecimentos da Whole Foods, rede de mercados da gigante do e-commerce, possibilitando que os clientes da rede realizem pagamentos escaneando a palma da mão sobre o leitor digital.

A nova tecnologia dispensa o uso de dinheiro ou cartões de crédito e débito, levando mais segurança e praticidade tanto para os clientes como para os funcionários. O scanner Amazon One será adicionado como uma das opções de pagamento na finalização da compra, não substituindo as outras formas de pagamento caso o cliente permaneça no uso tradicional.

A loja localizada na Madison Broadway, em Seattle, é a primeira a utilizar a Amazon One, porém o dispositivo planeja ser usado em mais sete lojas da cidade norte-americana, ainda nos próximos meses. De acordo com a Amazon milhares de clientes já registraram a palma das mãos para funcionar como uma validação de compra, mostrando a aceitação positiva do dispositivo dentro do mercado.