Paris abriga um dos restaurantes mais bonitos do mundo que é uma viagem direto para a Belle Époque - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Paris abriga um dos restaurantes mais bonitos do mundo que é uma viagem direto para a Belle Époque

Marcando presença na lista dos restaurantes mais bonitos e charmosos do mundo, o apelidado Beefbar Paris é conhecido como “Salão 1900”, e possui um conteúdo histórico gigantesco.

Ele foi fundado oficialmente em 1898, em plena avenida Champs Elysées, a mais importante de Paris, sendo um salão de jantar do hotel Langham, e possuía uma decoração típica dos costumes da época, sendo uma verdadeira joia da Belle Époque, período entre a Guerra Franco-Prussiana e a Primeira Guerra Mundial, que ficou caracterizado pela euforia com o progresso tecnocientífico.

Com belíssimos painéis pintados pelo artista Jules Wielhorski, o restaurante, já em 1983, foi considerado Patrimônio Histórico de Paris, tendo sobrevivido a períodos difíceis como a Segunda Guerra Mundial, onde foi emparedado para evitar invasões.

Beefbar - Paris - The Cool Hunter Journal

Porém, no início do século XX, uma grande reforma o faria renascer perfeitamente, e após 120 anos de sua inauguração, hoje se concretiza como um cenário digno de filmes, sendo um pedaço da história que ficou marcado para os viajantes conhecerem e se aprofundarem no contexto local, agora estabelecido como um museu que resistiu ao tempo.

Beefbar Paris | LeBlog

O espaço, hoje em dia, possui uma decoração com novos mobiliários, mas que combinam perfeitamente com o estilo das paredes e a estrutura construída em 1898.