Castelo do século XVI pertencente ao Príncipe Charles é reformado e pode ser alugado - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Castelo do século XVI pertencente ao Príncipe Charles é reformado e pode ser alugado

A região de Cornwall, localizada no extremo sudoeste da Inglaterra, é conhecida por esbanjar inúmeras belezas naturais com uma combinação de praias de areias claras e de ondas perfeitas para o surfe, além de uma vista fascinante de vales densamente arborizados e do cintilante mar azul, com vilarejos comerciais históricos, encantadoras vilas de pescadores e graciosas aldeias ao longo do rio. 

10 Places to Stay in Cornwall & Where to Visit | Sykes Cottages

Ficando a cerca de 4 horas e 20 minutos de distância de Londres, Cornwall também abriga um edifício histórico de extrema relevância, construído em 1540 e que até hoje é uma referência de turismo. Localizado no coração da região, o Castel Restormel Manor é uma imensa propriedade que não perde as características de um ambiente aconchegante e acolhedor, tendo como seus proprietários o Príncipe Charles e sua esposa Camilla Rosemary Shand.

Foto: Duchy of Cornwall

Tendo recebido uma recente reforma realizada pela designer de interiores Annabel Elliot, que é irmã de Camilla, o Castelo possui nove quartos que podem acomodar até 18 pessoas, três alas separadas, cada uma com sua própria cozinha e entrada, sendo a parte central a mais formal abrigando uma grande e elegante sala de jantar, duas alas externas, piscina interna e quadra de tênis.

Foto: Duchy of Cornwall

Segundo a própria Annabel, o Príncipe Charles desejava que a propriedade fosse resgatada para o século XXI, sem perder a contemporaneidade, e para isto, a designer estruturou uma decoração descontraída e refinada, por meio de uma mistura eclética impecável entre marcas britânicas modernas e achados em lojas de antiguidade.

Foto: Duchy of Cornwall

Além disso, para os interessados em se hospedar em uma propriedade digna de Duques e Duquesas, o Castel Restormel Manor fica disponível para uma temporada de aluguéis durante o tempo em que o casal real não está hospedado, sendo um símbolo de turismo de Cornwall. 


Foto: Duchy of Cornwall

Foto: Duchy of Cornwall

Foto: Duchy of Cornwall

Foto: Duchy of Cornwall

Foto: Duchy of Cornwall

Foto: Duchy of Cornwall