Conheça o single malt escocês que foi eleito o melhor whisky do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Conheça o single malt escocês que foi eleito o melhor whisky do mundo

Por meio de uma seleção que é feita todos os anos, para 2021, o San Francisco World Spirits Competition (SFWSC), uma das competições de bebidas espirituosas mais prestigiadas do mundo, conhecida pela qualidade de seus juízes, tendo em vista que muitos são especialistas renomados com décadas de experiências no setor e pelo escopo das diferentes categorias de bebidas alcoólicas, anunciou o vencedor da categoria de melhor uísque a nível mundial. 

A competição iniciou em 2000, e se caracteriza como a segunda competição de destilados mais antiga do mundo e a maior e mais antiga dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do International Wines and Spirits Competition (IWSC), de Londres. A bebida prestigiada é conhecida como Scotch de single malte 25 anos da Glen Scotia, destilaria escocesa de whisky fundada em 1832, e que é uma das únicas três restantes em Campbeltown, que na era vitoriana era considerada a Capital Mundial do Whisky. 

O single-malte de 25 anos de idade impressionou os juízes de extenso currículo da competição, e recebeu o posto de vencedor em sua categoria desbancando um extenso número de competidores que contava com cerca de 1.275 outras bebidas, dos quais 269 eram escocesas. De acordo com a própria Glen Scotia, o whisky tem um nariz de influência marítima, um sabor frutado que mistura maçã, baunilha e caramelo, além de um sabor final picante que perdura. 

Segundo o Destilador Mestre da Glen Scotia, Iain McCallister, receber um feedback tão excepcional e ser reconhecido como o melhor nesta prestigiosa competição é uma honra e um tremendo impulso para toda a equipe da destilaria, e ressaltou que o Glen Scotia 25 Year Old é uma bebida realmente excepcional, já recebendo vários dos principais prêmios da indústria ao longo dos anos, mas este, sem dúvidas alguma, é um dos maiores momentos da história da empresa, sendo motivo de orgulho.