Melhor Whisky do ano Port Charlotte 10Y0 inicia distribuição no Brasil - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Melhor Whisky do ano Port Charlotte 10Y0 inicia distribuição no Brasil

Para os amantes de bebidas finas e fortes, o Port Charlotte 10 Years Old, whisky produzido pela destilaria premium Bruichladdich, chegou recentemente ao Brasil com exclusividade pela Interfood. O Whisky é considerado a principal expressão de Port Charlotte, de malte 100% escocês, após ter passado 10 anos de envelhecimento, o que lhe atribui o valor, sendo destilado, envelhecido e engarrafado na Ilha de Islay, a mais meridional das ilhas Hébridas, na Escócia.

Sua composição foi extraída de uma combinação de barris de uísque americano de primeiro uso, barris de uísque americano de segundo uso e também barris de vinho francês, apresentando um sabor rico e defumado, com um toque marítimo. A bebida também possui textura macia, equilibrada, notas defumadas com dulçor, coco, baunilha, mel e toques salinos.

Seu aroma traz notas de brownie, caramelo salgado, chocolate, gengibre, noz moscada, casca de laranja flambada e um fundo de algas marinhas. O Port Charlotte 10YO também foi coroado o Whisky do Ano em 2020 e 2021 pelo The Whisky Exchange. Os interessados encontram a bebida disponível em especialistas como Caledonia Whisky & Co, Whisky Rio e Single Malt por um preço de em média R$ 1.689,57.