Recife contará com extensão de ciclofaixas promovendo lazer e segurança para moradores e turistas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Recife contará com extensão de ciclofaixas promovendo lazer e segurança para moradores e turistas

Contribuindo com a sustentabilidade e lazer de moradores ou turistas, a Capital de Pernambuco, Recife, receberá em breve a implantação de 10 km de rotas cicláveis, com previsão para os próximos 90 dias. A novidade prevê que a cidade terá um acréscimo de 16 km de ciclovias, com novas rotas de equipamentos conectados entre a Zona Sul e a Zona Oeste e 68 km conectados entre o Centro e a Zona Norte.

A implantação é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com o intuito de criar soluções para promover a segurança viária. O movimento apelidado de Ruas pela Vida, lançado pelas Nações Unidas, também busca fomentar desenhos urbanos com velocidades de até 30 km por hora e equipamentos sustentáveis na via. O novo espaço inovador de área compartilhada entre ciclistas e pedestres, é uma conquista para os moradores, que agora contarão com mais segurança.

Esse equipamento também se interliga com a nova Ciclofaixa CDU/UFPE, que terá 3 km e trará outros benefícios como o acesso ao campus da Universidade Federal de Pernambuco e outros pontos de interesse, como escolas. Além dessas, a novidade das ciclofaixas contemplarão diversos bairros do Recife, promovendo um ato mais ecológico para a capital.